Craque DPF 16

  • por Mauricio Fernando
  • 9 Anos atrás

O Craque DPF está mágico e transborda talento nesta edição. Ronaldinho Gaúcho, o “mágico da bola” e seu “aprendiz” Lionel Messi são os condecorados da vez.

No Brasil, Ronaldinho brilhou na melhor e mais importante partida do campeonato, na qual o Atlético Mineiro saiu vitorioso graças a duas assistências primorosas do mágico. O segundo passe foi no último minuto para Leonardo Silva decidir o jogo e dar esperanças ao Galo, que agora está a seis pontos do derrotado Fluminense. Nesta partida, aliás, muitos foram os destaques: Jô (marcou dois gols), Fred (um gol e uma assistência), Diego Cavalieri, Bernard, Leonardo Silva. Enfim, um jogo de altíssimo nível.

Outro nome decisivo do fim de semana de futebol no Brasil foi Hernán Barcos, que decidiu mais uma pro Palmeiras, marcando os dois gols da vitória de 2×0 do verdão frente ao Cruzeiro. Hugo do Sport também merece menção ao dar uma sobrevida ao Sport marcando o gol da vitória sobre o rebaixado Atlético-GO. O meia vem sendo decisivo nos últimos jogos.No cenário internacional, Messi foi o grande destaque por ter marcado três em mais uma grande exibição na emocionante vitória do Barcelona sobre o La Coruña por 5×4. O melhor do mundo segue imparável. Ainda na Espanha, outro que segue impossível é Falcão Garcia, que mais uma vez decidiu para o Atlético de Madrid. A vítima da vez foi o Real Sociedad, que levou um gol de falta do colombiano já nos acréscimos. Com a vitória, os Colchoneros continuam na cola do Barcelona na liga espanhola.

Outros destaques do fim de semana no futebol internacional foram Rooney do Manchester United, Dzeko (mais uma vez decisivo para o Manchester City), Thomas Muller (um dos muitos craques do arrasador e 100% Bayern), Gameiro (marcou o gol que levou o PSG à liderança na França), e, por fim, o esquecido Amauri (marcou os dois gols da vitória do Parma sobre a Sampdoria).

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.