Craque DPF 17

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Poucos foram os grandes destaques deste meio de semana de futebol pelo mundo. Pelo Brasil mesmo, apesar de jogos pelo Brasileirão e pela Copa Sulamericana, digna de maiores elogios mesmo apenas as atuações de Joílson do Atlético-GO e Wellington Nem do Fluminense. Joílson foi bem na vitória insuficiente de sua equipe por 3×1 sobre o Universidad Católica do Chile, que acabou se classificando para as quartas de final da Sulamericana, enquanto que Nem, que é um dos homenageado do meio de semana, foi decisivo com um gol e uma assistência na importante vitória do Fluminense, que está cada vez mais perto do título brasileiro.

Na Copa Sulamericana tivemos ainda outras boas atuações como as de Reintería e Candelo no show do Milionários diante do Palmeiras e a do goleiro Garcés na bela vitória da Universidad do Chile sobre o Emelec.

Nas competições européias o destaque é Roberto Soldado, autor dos três gols da vitória do Valência sobre o BATE Barisov na Bielorússia que embolou o grupo F da Liga dos Campeões. Outro autor de um hat-trick neste meio de semana, mas pela Liga Europa, foi o argentino Raúl Bobadilla na vitória do Young Boys sobre a Udinese por 3×1. Ainda na Liga Europa, tivemos a goleada do Bayer Leverkusen sobre o Rapid Viena na Áustria com dois gols de Gonzalo Castro. Merece ainda menção o poder decisivo do mexicano Javier “Chicharito” Hernandez, que marcou dois gols na virada do Manchester United diante do Braga (3×2).

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".