Craque DPF 18

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Poucos foram os destaques individuais da rodada de futebol pelo mundo neste final de semana, mas a seleção de jogadores que brilharam foi caprichada, não teve espaço para medianos.

No Brasil, Lucas do São Paulo é o craque indiscutivelmente. Não houve uma atuação que sequer chegasse perto da atuação do jovem adquirido pelo PSG. O meia marcou três vezes na vitória importantíssima do tricolor paulista frente ao Sport por 4 x 2 na Ilha do Retiro.

Enquanto isso, no velho continente, como não podia deixar de ser, Messi e Cristiano Ronaldo reinaram absolutos mais uma vez, marcando dois gols cada nas goleadas por 5 x 0 de Barcelona e Real Madrid sobre Rayo Vallecano e Mallorca, respectivamente. O argentino marcou seu gol de número 300 na carreira, feito impressionante. Higuaín também merece menção pela bela atuação (dois gols e duas assistências) na vitória do Real. Outro que brilhou, mas na Inglaterra, foi Luis Suárez, que marcou duas vezes no empate do Liverpool no clássico diante do Everton. O uruguaio ainda poderia ter decidido o clássico no finzinho com seu terceiro gol que foi anulado incorretamente pelo árbitro, que alegou impedimento no lance. Por fim, o veterano Di Natale segue fazendo miséria na Itália, neste fim de semana foram mais dois gols pra conta na vitória de virada da Udinese frente a Roma por 3 x 2.

Lucas e Cristiano Ronaldo são os homenageados da vez, mas a escolha do futebol europeu gerou muita controvérsia. Diante das cinco grandes atuações mencionadas quem você escolheria?

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".