Em 5 de agosto, o Atlético-MG liderava o Brasileirão com folga e enfrentaria o Flamengo em crise. Numa decisão polêmica, a CBF adiou a rodada para o meio de semana que passou. Assim o Galo se manteve na ponta da tabela e, quando foi ultrapassado pelo Fluminense, tinha na ponta da língua a desculpa pra voltar a ponta – o jogo a menos contra o Flamengo. Em 8 dias, 3 jogos e 3 resultados desastrosos.
No Velho Continente, o destaque negativo ficou por conta do Olympique de Marseille. Líder e com 100% de aproveitamento, a equipe visitou o Valenciennes e foi surpreendida com uma derrota por 4 x 1. Com direito a uma falha bisonha do goleiro Mandanda, que entregou a bola nos pés de Kadir que conferiu o terceiro gol.
Não podemos nos esquecer também do papelão de alguns vândalos, que se dizem torcedores do Coxa, fizeram no Couto Pereira. Após o jogo entre Coritiba e São Paulo, houve um show de ignorância. Uma adolescente passou por apuros ao ganhar uma camisa do craque Lucas. O motivo da tentativa de agressão foi por ela ser fã do atacante do São Paulo. Ao ganhar a camisa do jogador, alguns trogloditas abordaram a garota e o pai dela tentando roubar a camisa. Uma cena lamentável que a Rede Bandeirantes registrou: