Esquadrão Pereba #4

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Mais uma semana se inicia e estamos aqui novamente para eleger o Esquadrão Pereba da semana que passou.

Com a pausa dos campeonatos nacionais, menos no Brasil, o que dominou o assunto no futebol do exterior foram as eliminatórias para a Copa de 2014 e também os amistosos das seleções.

Dentre os amistosos, poderíamos destacar a derrota da França em casa para o Japão. Ou então, já nas eliminatórias, lembrar que a seleção do Paraguai, que jogou as últimas 4 Copas do Mundo, faz uma campanha ridícula aqui na América do Sul. Após o fim do turno, ocupa a lanterna com apenas 4 pontos, no fim de semana foram derrotados pela Colômbia.

No entanto, o “prêmio” vai para a Irlanda que, em casa, foi atropelada pela Alemanha, por 6×1. Após estrear vencendo o Cazaquistão fora de casa, os irlandeses apostavam no ferrolho defensivo para segurar o ímpeto alemão. A tática deu certo nos primeiros 30 minutos, mas, depois que a Alemanha inaugurou o placar, a porteira abriu.

Já no futebol nacional, os “homenageados” serão os palmeirenses. Após um bom recomeço com Gilson Kleina, em que o time conquistou três vitórias seguidas, o Verdão entrou em parafuso após a derrota no clássico com o São Paulo. De lá pra cá, três jogos e três derrotas – São Paulo, Coritiba e Náutico – Com 5 gols sofridos e nenhum gol marcado. Com a sequência negativa, todos já apontam o Palmeiras como um virtual rebaixado.

E você, concorda com os times que ilustram o Esquadrão Pereba dessa semana? Comente!

Gilson Kleina lamenta mais um tropeço do Palmeiras

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.