Esquadrão Pereba #6

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Como é tradição aqui na DPF, vamos eleger os piores times do fim de semana.

Aqui no Brasil, o Vasco sofreu a quinta derrota seguida, ao perder pro Corinthians no Pacaembu e despencar para a sétima colocação. Também poderíamos listar Palmeiras e Sport, que perderam seus jogos e estão cada vez mais perto da Segunda Divisão.

Mas ninguém superou o Santa Cruz. Time com enorme tradição no futebol nordestino, que perdeu para o Águia-PA por 1×0 e deu adeus ao sonho de retornar à segundona. Os pernambucanos jogavam por uma vitória simples para garantir uma vaga na segunda fase e no contra-ataque sofreram o gol que decretou a eliminação do time.

Já no exterior, merecem citação as equipes do Mallorca e do Rayo Vallecano, que foram goleados por Real Madrid e Barcelona, ambos em casa e pelo mesmo placar – 5×0. Outra equipe que merece ser lembrada é a Roma, que em casa abriu 2×0 sobre a Udinese, mas depois tomou a virada, com show de Di Natale.

Só que os alemães do Fortuna Dusseldorf se superaram. Atuando em casa e contra o lanterna Wolfsburg, foram derrotados por 4×1, com direito a gol do brasileiro Diego. Assim o Fortuna se manteve na 13ª colocação e o Wolfsburg abandonou a lanterna, mas ainda segue na zona de rebaixamento.

Concordam com a nossa análise? Qual time merecia o Troféu de Pereba da semana?

Torcedores do Santinha protestam após mais um vexame do time Coral

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.