Fatores que atrapalham a qualidade do Brasileirão

  • por Tiago Lima Domingos
  • 8 Anos atrás

Todos nós adoramos o Brasileirão, certo? É nele onde joga o nosso time de coração, o clube que amamos e torcemos. Mas esse amor e essa torcida acabam, muitas das vezes, fechando nossos olhos para fatores de extrema importância que faz com que um campeonato não alavanque. Pois o Campeonato Brasileiro poderia ser muito melhor do que é, e listaremos a seguir diversos desses fatores que atrapalham o crescimento do campeonato.

– Arbitragem – Ela não é profissional. É cercada de desconfiança. Árbitros são mal preparados, não há coerência, critério. Um árbitro marca tudo, outro não marca nada. Lances iguais têm interpretações totalmente diferentes.

– Gramados – É inadmissível que em pleno 2012, e clubes com ótimos contratos de TV ainda possuam estádios com gramados horrorosos, alguns impraticáveis de um bom futebol. Estádio dos Aflitos, por exemplo. Uma vistoria antes de o campeonato começar seria o ideal. E, o clube que não entregasse o gramado em boas condições, que fosse punido e jogasse em outro local.

– Alto custo pra se ver um jogo no estádio – A maioria dos ingressos é cara dada a qualidade do espetáculo e o modo que o torcedor é tratado. Estacionamentos com preços absurdos e, dentro do estádio, preços abusivos pra quem quer fazer um lanche. Sem falar o sofrimento em alguns lugares para comprar seu ingresso em jogos com grandes públicos. Quando a coisa aperta, muitos clubes decidem baixar o preço dos ingressos. Resultado: casa cheia ou quase isso.

– Calendário – O Brasileirão é o ÚNICO, repito, ÚNICO campeonato no Mundo que não para suas atividades em datas FIFA. Ou seja, clubes são sempre prejudicados, perdendo, teoricamente, seus melhores jogadores para as suas respectivas seleções nacionais. Os clubes que pagam caro por seus atletas, também são culpados por isso, pois nada fazem para mudar esse panorama.

– STJD – Ele passa quase despercebido nas rodadas iniciais do campeonato. Mas ,a partir do afunilamento da competição, aparece com tudo. Julgando lances já julgados pelo árbitro dentro de campo, dando punições absurdas e, às vezes, faltando com rigor. Um campeonato de alto nível não pode ter tantas intervenções deste tipo. O que acontece dentro de campo é julgado pelo árbitro e deveria ficar por aí, com exceção de lances que ficaram fora da ótica dos árbitros.

Existem outros fatores que vocês podem me ajudar escrevendo abaixo. Fique a vontade para contribuir. O intuito é de mostrar que o campeonato daqui, poderia ser bem melhor se, principalmente CBF e dirigentes dos clubes, quisessem. Enquanto isso sigo acompanhando o campeonato mais pela paixão pelo meu clube em si, do que pela organização (sic) do mesmo.

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.