Messi decide clássico e Argentina lidera as eliminatórias

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Sempre que se fala(va) desse fenômeno do futebol mundial, a primeira frase dos detratores era a seguinte:”no Barcelona é mole, quero ver na Argentina”.

Começamos a ver. Em 2012, são 11 gols pela equipe. E a vítima da vez hoje foi o Uruguai.

Depois de um primeiro tempo disputado e com poucas chances de gol – exceto um ou outro lance, como uma arrancada de Messi – a Argentina (ou melhor, Messi), voltou com tudo. No primeiro gol, tabelou com Di Maria, que cruzou. Zagueiro e goleiro não acreditavam numa chegada de Messi e ele, tal como uma flecha, chegou por trás da zaga e abriu o placar.

Logo depois, Messi deu passe sensacional para Di Maria que, sozinho, pôde escolher a melhor jogada e cruzou para Aguero, sem goleiro, empurrar para o gol.

Mas o melhor ainda estava por vir: em cobrança de falta por baixo da barreira – como Ronaldinho – Messi fez o segundo dele – o terceiro da Argentina – e deu números finais ao jogo.

A Argentina lidera a chave das eliminatórias da Conmebol com 17 pontos – um a mais que a Colômbia – e volta a campo na próxima terça, contra o Chile em Santiago.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.