Alejandro Sabella completou ontem a lista de convocação da seleção argentina e, apesar dos bons resultados alcançados até aqui, novas críticas surgiram, algo corriqueiro para os treinadores da albiceleste. A DPF mostra os motivos.
Carlitos Tevez é outro jogador que tem estado ausente das convocações, preterido pelo palmeirense Barcos, e agora pelo corintiano Martinez, que foi chamado após a contusão de Lavezzi. Apesar de pouco ter feito pela seleção, o atacante do Manchester City tem uma qualidade inegável, superior a dos nomes que vem sendo chamados, porém são tentativas do treinador e por isso podem ser consideradas válidas.
Pesa a favor do treinador os resultados alcançados até aqui. Em análise do blog do futebol argentino no Globo Esporte (http://
O estilo do técnico também não agrada a muita gente, que o acusa de retranqueiro, porém os números também não mostram isso, neste mesmo balanço do GE, é mostrado que nestas doze partidas, a Argentina marcou 29 gols – boa média de 2,41 – com direito a goleadas sobre Chile (4×1 no ano passado) e Equador (4×0) e vitórias que mostram poder ofensivo sobre Brasil (4×3) e Alemanha (3×1). Um grande mérito que pode ser colocado na conta do treinador é o crescimento do rendimento de Lionel Messi na seleção argentina, que muito tem a ver com essa boa média de gols argentina.
Diante da situação apresentada, quem você acha que tem razão: aqueles que criticam o trabalho de Sabella ou aqueles que o enaltecem? Você acredita que com o crescimento de Messi, a seleção argentina pode quebrar o jejum de quase 20 anos sem título relevante?
Opine e veja os convocados da seleção argentina para os jogos contra Uruguai e Chile pelas eliminatórias da Copa de 2014:
Goleiros: Romero (Sampdoria), Andujar (Catania) e Ustari (Boca)
Laterais: Zabaleta (Man City), Campagnaro (Napoli), Peruzzi (Velez), Rojo (Sporting) e Clemente Rodriguez (Boca)
Zagueiros: Garay (Benfica), Federico Fernandez (Napoli), Sebá Dominguez (Velez) e Desábato (Estudiantes)
Volantes: Mascherano (Barcelona), Gago (Valencia), Braña (Estudiantes), Guiñazu (Inter) e Enzo Perez (Benfica)
Meias: Di Maria (Real Madrid), Sosa (Metalist Kharkiv) e Maxi Rodriguez (Newell’s)
Atacantes: Messi (Barcelona), Aguero (Man City), Higuain (Real Madrid), Barcos (Palmeiras) e Martinez (Corinthians)