A interminável crise do Independiente

  • por Mauricio Fernando
  • 5 Anos atrás

No final de setembro, a Doentes por Futebol apresentou uma matéria que explicava a situação de grandes clubes argentinos ameaçados de rebaixamento. De lá pra cá, quase dois meses se passaram e o panorama mudou em relação ao River Plate, que se recuperou, faz uma campanha média, mas não corre riscos. O San Lorenzo segue ameaçado, no limite de fora da zona do rebaixamento, e ainda precisará se esforçar para escapar. Porém, a situação do Independiente, que já era crítica, segue piorando, e se agravou ainda mais na noite desta última quarta feira.

Em partida válida pela 15ª rodada do Torneo Inicial argentino, o Rojo recebia o ótimo time do Belgrano e perdia por 1×0. Com a nova derrota e o rebaixamento iminente, os torcedores, revoltados com a situação, começaram a atirar rojões no gramado, sendo que um deles foi jogado perto do goleiro Olave do Belgrano, que imediatamente se atirou no chão simulando ter sido acertado. Os hinchas do Independiente seguiram jogando as bombas e o árbitro Saul Laverni não teve dúvidas em suspender a partida, antes mesmo do reinício do segundo tempo.

Como consequência, o Independiente deve sofrer sanções financeiras. O clube, que já está em péssima situação no campeonato argentino, em que, restando quatro rodadas para o fim da temporada, segue na zona de rebaixamento conforme o ranking dos promédios (média dos campeonatos dos últimos três anos), ainda aguarda outras punições determinadas pela AFA, entidade máxima do futebol argentino, e também da justiça do país, que estuda outras punições.

Javier Cantero, presidente do Independiente, declarou guerra às organizadas do clube e disse que identificaria os torcedores envolvidos através de câmeras. E alguns deles já foram identificados e detidos pela polícia local, inclusive Ricardo Pavón, o Richard, considerado o comandante da revolta dos “hinchada roja”.

A continuação da partida foi remarcada para o próximo dia 28 e poderá acontecer sob portões fechados para os torcedores.

Veja algumas imagens do ocorrido na transmissão da Fox Sports brasileira: http://www.foxsports.com.br/noticias/73363-arbitro-interrompe-independiente-e-belgrano-por-falta-de-seguranca

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.