Camisa pesa sim! E a tecnologia, essa não vale de nada?

  • por João Balbi
  • 8 Anos atrás

No jogo do Náutico contra o Flamengo, a partida foi decidida por um lance em que o juiz Guilherme Cereta marcou pênalti de Jean Rolt em Wellington Bruno.
O pênalti não houve. O juiz “acusa” o defensor de segurar o jogador do Flamengo. No entanto, o próprio atacante procura a perna do jogador e cai. De fato, o zagueiro movimenta o braço, mas nada que configurasse uma infração.

No fim do jogo, o zagueiro Jean Rolt disse em entrevista que se dirigiu ao árbitro e falou que a camisa pesou. Será mesmo que a camisa pesa no campo do Naútico? Com a torcida do time da casa vibrando o tempo todo? Na interpretação do jogador, sim. Mas, sejamos sinceros, a arbitragem do campeonato está horrível em todos os jogos. Em qualquer busca pelo YouTube você encontra vídeos com erros de arbitragem envolvendo todos os times.

Não vou chover no molhado. Criticar a arbitragem brasileira é algo que já caiu na mesmice em todos os espaços destinados a falar de futebol. O que cabe aqui é dizer que a arbitragem está prejudicando a todos os times. Vídeos listando erros a favor ou contra um time específico servem pra consolar o torcedor, mais nada.

O ponto importante é que após esse lance, cerca de 5 minutos depois, o treinador Alexandre Gallo mostrou um rádio ou telefone ao juiz e gritou: “Ei, não foi pênalti, p####!”.
Frente aos acontecimentos do jogo do Palmeiras e Internacional, se cogitou uma nova partida sob a alegação de que houve interferência externa, por meio de aparelhos eletrônicos, o técnico do Náutico com certeza esperava que o juiz tentasse “compensar” a falha ou coisa que o valha. O que seria pior.

Aonde iremos com isso? Será que o juiz de futebol é o único “pobre coitado” que não poderá ver as imagens? Sim, porque nessa hora, todos somos árbitros e apontamos as falhas com precisão cirúrgica.

A desculpa de que o uso de imagens acabará com as discussões é ridícula, afinal, todos que quiserem poderão vê-las e terem suas opiniões. E mesmo assim, continuando a discutir. O que não vale a pena é essa discussão sofrível a que nos damos o trabalho de fazer, elencando erros para esse ou aquele clube e especulando sobre teorias conspiratórias.

Quanto à camisa, pesa sim! Porém, os jogadores não podem se apequenar e deixar que ela pese também entre eles. Os jogadores do Náutico foram valentes, como normalmente são nos Aflitos. O time que é forte em casa dificilmente é rebaixado e, caso saiba aproveitar as oportunidades, poderá fazer uma campanha na parte de cima da tabela. O Náutico termina um ano digno e sua torcida e jogadores estão de parabéns.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.