Campeonato Japonês/J-League 2012: Sanfrecce Hiroshima, o grande campeão!

  • por Rogério Bibiano
  • 6 Anos atrás

A J-League conheceu, neste sábado, o campeão da temporada 2012, que irá representar o Japão, na condição de país-sede, no Mundial de Clubes da FIFA, que terá início no próximo dia 06/12. Com esta definição, temos agora definidos todos os participantes da competição.

Atuando diante dos seus 32.724 torcedores, o Sanfrecce Hiroshima, não tomou conhecimento do Cerezo Osaka, goleando por 4×1, gols de Takahagi, Aoyama, Sato e Ishikawa. Com o resultado, o time chegou aos 61 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo vice-líder, Vegalta Sendai (57 pontos), que, atuando em casa, foi surpreendido pelo penúltimo colocado, Albirex Niigata, sendo derrotado pela contagem miníma, gol marcado pelo sul-coreano Jin-Su Kim.

O Sanfrecce Hiroshima conquista seu primeiro título da principal divisão do futebol japonês, tendo como destaque o atacante Hisato Sato, de 30 anos, artilheiro da equipe e do campeonato, com 22 gols.

A última rodada da J-League será realizada no próximo sábado, com o campeão e vice definidos. A rodada terá importância para

Jogadores do Vegalta Sendai lamentam derrota que custou o título da J-League 2012.

definir o terceiro colocado da J-League, que irá juntar-se aos dois primeiros para representar o Japão na Liga dos Campeões da Ásia 2013. O Sagan Tosu assumiu a terceira colocação, com 53 pontos. Na quarta posição, está o Kashiwa Reysol, com 52 pontos.O Urawa Red Diamonds e Nagoya Grampus vêm em 5º e 6º, respectivamente e também têm 52 pontos. Estes times brigam forte pela última vaga na competição continental. O Yokohama Marinos, na sétima posição, com 50 pontos, tem chances remotas.

Demais resultados da penúltima rodada da J-League:

Sagan Tosu (3º) 3 x 1 Urawa Red Diamonds (5º)
Sanfrecce Hiroshima (1º) 4 x 1 Cerezo Osaka (14º)
Gamba Osaka (16º) 2 x 2 Tokyo (10º)
Nagoya Grampus (6º) 1 x 2 Kashima Antlers (11º)
Vegalta Sendai (2º) 0 x 1 Albirex Niigata (17º)
Kashiwa Reysol (4º) 1 x 0 Vissel Kobe (15º)
Kawasaki Frontale (8º) 2 x 1 Shimizu S Pulse (9º)
Omiya Ardija (13º) 2 x 0 Jubilo Iwata
Consadole Sapporo (18º) 0 x 2 Yokohamas Marinos (7º)

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.