Craque DPF 19

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Ele não se cansa. Neymar mais uma vez fatura o Craque DPF do final de semana após mais um show diante do Cruzeiro. Três gols e uma assistência em mais uma atuação espetacular, com o reconhecimento vindo até da torcida adversária que o aplaudiu de pé.

E olha que a concorrência não foi moleza. Barcos, o intrépido, e quase solitário, Pirata Alviverde marcou mais dois gols e salvou o Palmeiras de uma trágica derrota diante do Botafogo em casa; Souza, o ruivo do Náutico, fez dois belos gols e deu uma assistência na avassaladora vitória do Timbu diante do Internacional; e por fim, outro que segue impossível na reta final, Hugo, do Sport, que tem feito de tudo para que a equipe pernambucana escape da degola, ontem a vítima foi o “morto-vivo” Vasco, que chegou a sua sexta derrota consecutiva no Brasileirão.

No futebol pelo mundo não há dúvidas. O prêmio é do matador Diego Milito, que, com os dois gols marcados na vitória por 3×1 de sua Internazionale no clássico contra a Vecchia Signora, exterminou a invencibilidade da Juventus de 49 partidas do campeonato italiano. Tiveram ainda grandes atuações, o paraguaio Cardozo, que marcou dois na vitória do Benfica sobre o Vitória de Guimarães, e Facundo Ferreyra, que foi três vezes às redes na excepcional goleada do Vélez sobre o atual campeão argentino, o Arsenal, 5×1 em pleno Julio Humberto Grandona. David Villa é outro que merece menção, pois mostrou na vitória do Barcelona sobre o Celta, que parece estar voltando a velha forma. E por fim, Roberto Soldado do Valencia, ratificando a boa fase, levou a melhor no duelo com Falcao Garcia, e marcou na bela vitória de sua equipe sobre o Atlético de Madrid (2×0).

Apresentamos então um pequeno panorama das grandes atuações individuais do fim de semana de futebol. Neymar e Diego Milito foram os grandes destaques.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".