Craque DPF 20

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

Parar uma das melhores equipes de todos os tempos é uma tarefa extremamente complicada, para poucos. Pois o jovem goleiro inglês Fraser Forster do Celtic conseguiu. Com grandes defesas, o arqueiro de 24 anos demonstrou suas qualidades e foi fundamental na bela vitória de sua equipe diante do Barcelona de Lionel Messi, por 2×1. O melhor do Mundo e seus companheiros bem que tentaram, mas o gol de honra dos espanhóis só veio nos acréscimos do segundo tempo e não poderia ter saído de outra forma, senão de um rebote de uma defesa milagrosa de Forster, que por tudo o que fez, é um dos homenageados do Craque DPF deste meio de semana.

Ainda pela Liga dos Campeões, tivemos muitas grandes atuações, como a de Ibrahimovic, que deu três assistências e uma meia assistência (mérito total do Menez nesse lance) na goleada do PSG diante do Dínamo Zagreb. O peruano Cláudio Pizarro cumpriu muito bem seu papel de artilheiro e marcou três no show do Bayern sobre o Lille, 6×1. Os brasileiros Willian e Fernandinho se destacaram pelo Shaktar, que esteve muito bem, apesar da derrota para o atual campeão Chelsea, por 3×2. Merece ainda menção a boa atuação do argelino Feghouli, que foi decisivo marcando dois gols na importante vitória de sua equipe, o Valência, sobre o BATE Borisov.

Pela Liga Europa, bons ventos sopraram para muitos jogadores também, especialmente ao matador Cavani, que marcou os quatro gols da vitória do Napoli por 4×2 sobre o Dnipro. O Tottenham venceu o Maribor por 3×1, e Defoe e Bale foram os donos do jogo. O primeiro marcou os três gols, enquanto que o segundo deu duas assistências. Destacaram-se ainda o argentino Rodrigo Palácio que demonstrou novamente seu faro de gol ao marcar dois na boa vitória da Internazionale sobre o Partizan em Belgrado; e o atacante Kozák da Lazio, que também foi duas vezes à rede na vitória de 3×0 dos azuis de Roma sobre o Panathinaikos.

Na América do Sul, tivemos a Copa Sulamericana. O São Paulo de Ney Franco aparece como grande favorito ao título após mais uma grande partida. A vítima da vez foi o atual campeão Universidad de Chile, goleado impiedosamente por 5×0 no Pacaembu. A equipe toda apareceu muito bem, mas o destaque fica por conta do meia Jádson, que marcou dois gols e esteve inspirado na noite desta quarta-feira. Por conta disso, Jádson também será condecorado como Craque DPF deste final de semana.

Na Liga MX, o campeonato mexicano, Monterrey e Toluca fizeram um jogo atrasada da 13ª rodada e empataram em 2×2. A atuação do atacante chileno Humberto Suazo, autor dos dois gols do Monterrey também merece ser destacada.

Portanto, pôde se observar que este meio de semana de futebol pelo mundo foi rico de grandes atuações individuais. Os Craques DPF da vez são Fraser Forster e Jádson.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".