Craque DPF 21

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

O final de semana definiu, com três rodadas de antecipação, o Fluminense como campeão brasileiro de 2012, e o principal responsável para que isso acontecesse foi o artilheiro Fred. O atacante tricolor mais uma vez brilhou. Marcou dois gols e participou do outro na vitória sobre o Palmeiras por 3×2, que assegurou o merecido titulo ao clube carioca. Nada mais justo que homenagear Fred como o Craque DPF deste final de semana no Brasil.

Seguindo pelo futebol brasileiro, tivemos outras grandes atuações, como a de Paulinho, avassalador como o Corinthians, que goleou o Coritiba por 5×1 no sábado. Ainda no sábado, Bruno Mendes foi muito bem e ainda marcou dois gols – um deles anulado incorretamente – na vitória do embalado Botafogo diante da Portuguesa por 3×0. No domingo, além de Fred, temos como destaque ainda, Martinuccio do Cruzeiro, outro que está em boa fase e marcou dois na vitória sobre o Bahia por 3×1, que tirou o clube mineiro da pressão. E por fim, podemos destacar ainda a atuação do goleiro Paulo Victor, que pegou tudo na boa vitória do Flamengo sobre o Náutico (1×0).

Pelo mundo, começamos com uma viagem mais curta para a Argentina, onde, restando cinco rodadas para o fim do Torneo inicial, o Vélez se tornou o novo líder, graças a mais uma bela atuação de Facundo Ferreyra, que marcou os dois gols da vitória diante do Godoy Cruz (2×1). Subindo as Américas, observamos o veterano Robbie Keane marcar dois dos três gols da importante vitória do Los Angeles Galaxy na final da conferência oeste da MLS, nos Estados Unidos.

Atravessando o Atlântico, temos destaques em Itália, Espanha e Inglaterra. Na Itália, a líder Juventus atropelou o Pescara, 6×1 com três gols do artilheiro Quagliarella. E a liderança da “Vecchia Signora” é ainda mais confortável por conta da vitória da Atalanta por 3×2 sobre a Internazionale, com dois gols do argentino German Denis. Na Espanha, o destaque, pra variar, é Lionel Messi, que decidiu novamente, desta vez contra o Mallorca, em uma difícil vitória por 4×2. O argentino marcou duas vezes e de quebra chegou aos 76 gols no ano, superando o histórico recorde de gols de Pelé no Santos em uma só temporada (contando partidas oficiais). Na Inglaterra, tivemos boa atuação de Berbatov, que fez dois gols e deu uma assistência no ótimo empate do Fulham frente ao Arsenal (3×3). Mas quem roubou a cena e leva o “Craque DPF” deste fim de semana é Javier “Chicharito” Hernandez, que foi mais uma vez decisivo para o Manchester United. Dessa vez, o mexicano, coadjuvante que tem sido importante no ataque dos Red Devils, marcou os três gols na belíssima virada sobre o Aston Villa, 3×2.

Portanto, Fred e “Chicharito” Hernandez são os Craques DPF desse fim de semana de futebol pelo mundo.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".