Craque DPF 22

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

Neste meio de semana totalmente internacional de futebol pelo Mundo, poucos foram os destaques e as escolhas dos Craques DPF ficaram mais fáceis. Já que falamos em internacional, podemos anunciar que o colombiano Reintería, ex-Inter, que decidiu a classificação do Millonários frente ao Grêmio com dois gols na vitória por 3×1, é um dos craques desta edição. Pois para chegar a este feito, Reintería teve o auxílio importante de seu companheiro de ataque Cosme, que fez um gol e deu uma assistência na brilhante virada dos colombianos.

A outra atuação de destaque faz jus a todas as homenagens, inclusive a nossa. É a do sueco Ibrahimovic, que fez uma partida antológica na vitória por 4×2 diante da Inglaterra, que marcava a inauguração da belíssima e moderna Friends Arena em Estocolmo, que substitui o lendário Rasunda, palco do primeiro título mundial da seleção brasileira em 1958. O atacante, que já havia marcado três belos gols, deixou o melhor para o final, quando virou uma linda bicicleta, encobrindo o goleiro Hart e o zagueiro que estava próximo à linha. Gol e atuação que ficarão na história, certamente.

Merecem menções ainda, as atuações de Pedro e Iniesta na goleada da Espanha sobre o Panamá por 5×1, e a do artilheiro equatoriano “Chucho” Benitez, que marcou os dois gols da vitória do América do México frente ao Monarcas Morélia na primeira partida das quartas de final do campeonato mexicano.

Portanto, Reintería e Ibrahimovic são escolhidos como Craques DPF desta edição.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".