Craque DPF 23

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

O Craque DPF resolveu inovar neste final de semana. Com a “seca” de grandes atuações pelo futebol brasileiro e a excepcional conquista da Copa do Mundo de futsal pela seleção brasileira diante da poderosa Espanha, resolvemos homenagear o craque desta final emocionante. O fixo Neto já havia aberto o placar no tempo normal com um belo chute, mas o melhor ficou reservado para o fim da prorrogação. Restavam apenas 19 segundos e a disputa se encaminhava para os pênaltis, assim como há quatro anos, porém Neto resolveu arriscar e decidiu, partiu pra cima, deu um drible em Fernandão e soltou a bomba cruzada, sem chances para o goleiro Juanjo. Golaço, título mundial, prêmio de melhor jogador da competição e Craque DPF especial. Merecido.

No futebol europeu, tivemos muitos destaques em diferentes países. Começando pela Itália, onde temos atuações espetaculares do atacante El Sharawy do Milan, artilheiro do campeonato e autor dos dois gols que empataram a partida contra o Napoli, fora de casa. Marchetti, goleiro da Lazio é outro que esteve muito bem e segurou a Juventus, no empate sem gols, com excelentes defesas. Sau, do Cagliari, também deixou sua marca duas vezes na rodada, assim como Aquilani, da Fiorentina, e Almiron, do Catania.

Passando pela Inglaterra, temos outra atuação premiada. O uruguaio Luis Suarez, artilheiro da Premier League, também deixou dois na vitória do Liverpool sobre o Wigan por 3×0. Porém, Santi Cazorla, grande maestro da goleada do Arsenal sobre o Tottenham por 5×2 é mais um Craque DPF deste final de semana.

Nossas homenagens não param por ai. No futebol espanhol, temos outro maestro espanhol como destaque: Reyes, do Sevilla, deu show na goleada de 5×2 de sua equipe no clássico contra o Bétis. Foram dois gols e uma assistência em uma atuação de gala. Ainda pela Espanha, encontramos um Messi imparável, autor de dois gols na vitória do Barcelona sobre o Zaragoza (3×1).

Encerramos a enorme lista de destaques internacionais com o uruguaio Matías Britos, que marcou dois gols na vitória do León sobre o Cruz Azul por 3×0. O resultado garantiu a classificação da modesta equipe às semifinais do campeonato mexicano.

Portanto, três são os Craques DPF desta edição: Reyes (Sevilla), Cazorla (Arsenal) e Neto (seleção brasileira de futsal).

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".