Craque DPF 24

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

Com a temporada do futebol sul-americano chegando ao fim, a quantidade de jogos por aqui está diminuindo, e consequentemente as atuações individuais de destaque também. Neste meio de semana, tivemos em nosso continente a Copa Sulamericana, o Superclássicos das Américas e alguns campeonatos nacionais, com poucos destaques, tendo como principal o argentino Ignazio Scocco, que entrou no segundo tempo do Superclássico das Américas e logo na estreia por sua seleção marcou os dois gols da vitória por 2-1, um deles nos acréscimos. Uma pena para o argentino, já que na disputa de pênaltis a Argentina acabou sendo derrotada.

Destaques maiores tivemos no futebol europeu, com a reta final da fase de grupos da Liga dos Campeões e principalmente da Liga Europa, que é por onde começamos a enumerar as grandes atuações.

O venezuelano Rondon é outro atacante que entrou na segunda etapa e decidiu a partida, marcando duas vezes na bela vitória do Rubin Kazan sobre a Internazionale por 3-0. Igor de Camargo, brasileiro naturalizado belga, também foi decisivo para a vitória de sua equipe, o Borussia Monchengladbach, anotando os dois gols no triunfo sobre o AEL do Chipre. Jussiê, ex-Cruzeiro, foi outro brasileiro que brilhou, marcando os dois do Bordeaux na vitória apertada sobre o Brugge na Bélgica por 2-1. O grande destaque desta rodada da competição, no entanto, foi o atacante japonês Okazaki, que marcou dois e deu uma assistência na goleada do Sttutgart por 5-1 sobre o Steua em Bucareste, capital romena.

Pela Liga dos Campeões, muitos também brilharam. Lionel Messi, como não podia deixar de ser, é um deles: marcou mais dois, desta vez na vitória do Barcelona sobre o Spartak em Moscou, que classificou os blaugranas para as oitavas da competição. O português Rui Pedro manteve as esperanças de classificação do Cluj ao marcar um hat-trick na vitória da equipe romena sobre o Braga por 3-1. El Shaarawy também teve novamente ótima atuação na vitória do Milan sobre o Anderlecht e merece menção, assim como o argentino Lavezzi, autor dos dois gols da vitória do PSG sobre o Dynamo Kiev. Porém, os Craques DPF desta homenagem são as sensações dessa fase de grupos: os meias Mario Götze, do Borussia Dortmund, e Willian, do Shakhtar Donetsk. O alemão teve participação em todos os quatro tentos na goleada dos alemães sobre o Ajax por 4-1 na Holanda; o brasileiro marcou duas vezes e deu uma assistência para Luiz Adriano, que marcou os outros três no 5-2 sobre o Nordsjælland.

Atuações espetaculares em vitórias fora de casa que credenciaram Borussia Dortmund e Shakhtar Donetsk a se classificarem antecipadamente às oitavas de final, mesmo em grupos muito difíceis. Diante disso, Willian e Mario Götze são os craques DPF deste meio de semana.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".