Craque DPF 25

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

15286_263609947095125_778579262_n

Os craques DPF deste final de semana atuam no meio campo, ou melhor, deveriam atuar, porém eles se destacaram por motivos diferentes. Veja as razões das escolhas.

Aqui no Brasil, com alguns jogos que pouco valiam, os destaques saíram de partidas que ainda tinham algo em jogo. Diego Cavalieri provou novamente que é disparado o melhor goleiro do Brasileirão deste ano, e pegou praticamente tudo, ass

egurando o empate em 1×1 diante de um Sport ofensivo, e agora mais desesperado do que nunca, muito próximo do rebaixamento. Porém, o craque escolhido por aqui foi Elano, que brilhou na bela vitória do Grêmio por 4×2 sobre o Figueirense, com três assistências e um gol do ex-santista, que reencontrou o bom futebol no tricolor gaucho.

O outro homenageado da vez é um velho conhecido da torcida brasileira. Crucificado por muitos torcedores, Felipe Melo vem dando a volta por cima com boas atuações, dignas de sua camisa #10 no Galatasaray da Turquia. Neste final de semana, sua jornada, no entanto, foi ainda mais sinuosa do que de costume. Após a expulsão do goleiro uruguaio Muslera ao cometer pênalti, o brasileiro teve de se virar como goleiro, e fez bonito ao defender a cobrança da penalidade e garantir a vitória de sua equipe por 1×0 sobre o Elagizpor. Veja o vídeo da defesa e da comemoração efusiva deste heróico e marcante lance: http://www.youtube.com/watch?v=UOcSvraZF4E

Digna de menção honrosa foi a atuação de Iniesta, que teve participação direta nos quatro gols da goleada do Barcelona sobre o Levante, sendo dois deles anotados pelo imparável Lionel Messi. Viajando à Inglaterra, destacamos a atuação da dupla Bale/Defoe na boa vitória do Tottenham sobre o West Ham, 3×1. Encerramos nossa visita pela Europa com a boa atuação do esloveno Ilicic, autor de dois gols na vitória de 3×1 do Palermo sobre o Catania.

Voltando à América do Sul, encontramos um jogaço válido pelas quartas-de-final do Campeonato Chileno, envolvendo Audax Italiano e Colo Colo. O visitante Audax vencia a partida por 5×2, com três gols do atacante argentino Sebastián Saéz, e estava revertendo os 2×0 que havia sofrido na primeira partida. Mas foi aí que apareceu outro atacante argentino, Mauro Olivi, que entrou aos quinze do segundo tempo, marcou duas vezes, diminuindo o placar para a 5×4 e classificando o Colo Colo às semifinais do nacional. E aproveitando a onda argentina, é por lá que fechamos nossos destaques, com mais uma atuação decisiva de Facundo Ferreyra, do Vélez, que participou dos dois gols da vitória do “Fortín” sobre o All Boys, deixando sua equipe muito perto de conquistar mais um título nacional.

Portanto, após longa e difícil discussão, Elano e Felipe Melo, por diferentes motivos, foram escolhidos os Craques DPF deste final de semana.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".