Craque DPF 26 » DPF

Craque DPF 26

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

486176_264895023633284_630359718_n

O meio de semana foi de pouco futebol pelo Mundo, e consequentemente escolher os destaques, entre poucas boas atuações, tem sido um exercício cada vez mais difícil neste fim de ano, especialmente na América do Sul, praticamente agitada somente pelas semifinais da Copa Sulamericana. Foi de uma das semifinais que saiu nosso primeiro homenageado, o goleiro Toselli, da Universidad Católica, que apesarde eliminado, fez grandes defesas e freou o ímpeto do São Paulo, que se classificou, mas teve que se contentar com o empate sem gols.

Na Europa, os maiores destaques estiveram na Espanha e na Inglaterra. Na Espanha, tivemos a Copa do Rei, competição que está nas fases preliminares, na qual os grandes clubes não utilizam suas forças máximas. Se aproveitando disso, o jovem Calejjón teve oportunidade de jogar por mais tempo, e marcou duas vezes na vitória de 3×0 do Real Madrid sobre o Alcoyano. O Barcelona também jogou sem alguns titulares, porém David Villa atuou e deixou duas vezes sua marca na vitória por 3×1 diante do Alavés. Na Terra da Rainha, o meia Routledge se destacou na boa vitória do Swansea, 3×1 sobre o West Bromwich, sensação desta primeira metade da Premier League. Porém, o escolhido como craque desta rodada foi Gareth Bale, que foi decisivo na vitória do Tottenham sobre o Liverpool, 2×1. O galês marcou gol e deu assistência para o outro, e como se não bastasse, ainda marcou um bizarro gol contra, mas nada que abalasse a boa atuação.
Na Velha Bota, algumas partidas da Copa da Itália foram realizadas, mas ainda sem a presença das equipes maiores, que entram na próxima fase. O atacante Facundo Parra do Atalanta foi o destaque solitário por lá, com os dois gols anotados sobre o Cesena.
Portanto, o goleiro Toselli (Universidad Católica) e o meia Gareth Bale (Tottenham) são os Craques DPF desta edição.
Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".