Definidas as semifinais da Liga MX

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

É Davi contra Golias! Assim será a decisão da Liga MX deste ano. Com as definições dos confrontos de semifinais com as quatro equipes de melhor campanha da primeira fase, já sabemos que a final será entre um clube grande contra um pequeno. As semifinais começam nesta quinta feira e já no domingo serão conhecidos os finalistas.

Nas quartas de final, tivemos menos emoção do que se esperava. Nenhuma disputa terminou em igualdade, precisando de desempate. O Toluca, equipe de melhor campanha na temporada regular, passou com facilidade pelo Chivas Guadalajara, com vitórias por 2-1 e 3-1. Os Diablos Rojos terão pelo frente o América, outra equipe bastante tradicional, que ficou em quarto na primeira fase e nas quartas passou pelo Monarcas Morélia, mas com um pouco de aperto. Vitória por 2-0 fora de casa – dois gols do equatoriano “Chucho” Benitez, artilheiro do campeonato, e derrota em casa por 2-1.

No outro confronto dessas semifinais, o novato Tijuana, segundo na temporada regular e que nas quartas deu o troco no Monterrey – seu algoz na mesma fase na última temporada, com uma vitória simples e um empate por 1-1, enfrentará o surpreendente Leon, terceiro na fase inicial e que reverteu a derrota na primeira partida por 2-1 diante do Cruz Azul, goleando por 3-0 na partida da volta, com destaque para a dupla de ataque uruguaia, Nelson Maz e Matias Brítos.
Veja as datas e horários (Brasília) das semifinais:
22/11 – 23h: América x Toluca (volta 25/11 às 16h)
23/11 – 01h: León x Tijuana (volta 25/11 às 20h30)
Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.