Esquadrão Pereba #7

  • por Bráulio Silva
  • 9 Anos atrás

Mais um fim de semana de bola rolando mundo afora, e para nós da DPF coube a ingrata missão de selecionar as piores equipes no Brasil e no mundo.

Na Europa o destaque negativo ficou por conta do Arsenal. Ok, podemos afirmar que perder para o United em Old Trafford é natural, ainda mais se lembrarmos do 8×2 que os Gunners sofreram na temporada passada. Mas o que se viu em campo no último sábado foi um time apático, covarde e sem um pingo de atitude. Para piorar tomaram um gol do ex-ídolo e hoje desafeto Van Persie. O placar final de 2×1 ficou barato para o Arsenal, mas não os livrou de terem seu nome lembrado em nosso espaço.

Aqui no Brasil a briga foi boa. Com a derrota para o Corinthians, o Atlético-GO foi matematicamente rebaixado. Com os tropeços do fim de semana, Figueirense e Palmeiras também se aproximam cada vez mais do rebaixamento. Ainda se destacaram negativamente, Cruzeiro e Inter que foram atropelados por Santos e Náutico respectivamente.

Mas nada se compara ao Vasco. O time da Cruz de Malta chegou à sexta derrota seguida. A última digna de registro: em casa, contra o Sport que está na zona de rebaixamento e de goleada! O técnico Marcelo Oliveira, inclusive, já pediu demissão após o vexame. E o Vasco tem seu espaço cravado aqui no Esquadrão Pereba da semana.

Concorda com nossos eleitos? Opine, comente!

Vascaínos lamentam novo tropeço. São 6 derrotas seguidas

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.