Esquadrão Pereba #9

  • por Bráulio Silva
  • 5 Anos atrás

A  vergonha  veste  verde!

Pela primeira vez repetiremos um time no Esquadrão Pereba. E não é pra menos! O Palmeiras decepcionou novamente sua torcida ao empatar com o Flamengo e dar adeus a chance de disputar a Série A do Brasileirão no ano que vem. O resultado em si (empate com o Flamengo fora de casa) nem é tão trágico.

O time de Gilson Kleina somou apenas 34 pontos e foi rebaixado com 3 rodadas de antecedência. Agora, o time enfrentará o também rebaixado Atlético-GO e o Santos na última rodada, apenas para cumprir tabela. Assim, o Palmeiras se junta a Figueirense e Atlético-GO entre os rebaixados, restando apenas uma das vagas a ser preenchida.

Já no continente europeu, alguns times mereceram o posto de Pereba da semana. Na França, o PSG perdeu mais uma, dessa vez em casa, e viu a liderança escapar por entre os dedos. O líder agora é o Lyon. Na Inglaterra, o Aston Vila perdeu para o M. City por 5-0 e se aproximou da zona de rebaixamento.

Mas os escolhidos dessa semana são os espanhóis do Bétis. Jogando o “Derby da Andaluzia“, o time foi goleado pelo Sevilla por 5-1, sendo que só no primeiro tempo o Sevilla abriu 4-0 no placar e se deu ao luxo de reduzir o ritmo na segunda etapa. Com o resultado, os verdiblancos caíram para a quinta posição, enquanto os nervionenses se aproximaram e agora ocupam o sétimo lugar.

Então é isso. Gostaram dos escolhidos? Comente, opine!

Gilson Kleina lamenta mais um revés. Palmeiras carimba o passaporte para a segunda divisão.

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.