Mundial de Futsal 2012: agora é a vez das semifinais!

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás
Comemoração do gol de empate do Brasil
Comemoração do gol de empate do Brasil

Falcão abraçado por Vinicius, Fernandinho e o goleiro Tiago

Aconteceram nesta quarta-feira, os jogos das quartas-de-final do Mundial de Futsal que está sendo disputado na Tailândia.
No primeiro jogo das quartas-de-final, o Brasil saiu atrás do placar, com um surpreendente 2×0 para os argentinos (gols de Rescia e Borruto). Na segunda etapa, na reta final do jogo, o Brasil buscou o empate com Neto e Falcão, levando o jogo para a prorrogação. Na prorrogação, o ala Falcão, mostrou porque é considerado o melhor jogador de futsal do mundo, fez mais um, garantindo a classificação brasileira para sua décima segunda semifinal em doze edições (somando os Mundiais organizados pela FIFA e pela extinta FIFUSA).
No segundo jogo das quartas, a surpreendente Colômbia (que disputa pela primeira vez um Mundial organizado pela FIFA), mais uma vez surpreendeu e após segurar a Ucrânia no primeiro tempo, soube no segundo tempo, aproveitar os erros proporcionados pelos ucranianos e venceu por 3×1 (gols de Reyes, Angellott e Abril para a Colômbia, descontando Ovsiannikov para a Ucrânia).
O terceiro jogo das quartas-de-final, um clássico, Portugal num início arrasador abriu 3×0 na Itália, com três gols do craque Ricardinho. Na segunda etapa porém, os italianos “brasillianos” foram para cima, utilizaram o goleiro-linha e buscaram um empate de forma emocionante. Na prorrogação, a Itália fez mais um gol e soube armar-se defensivamente, vencendo por 4×3.
Fechando a emocionante quarta-feira do Mundial, a Rússia saiu vencendo com gol do brasileiro naturalizado Sirilo; a Espanha buscou o empate com Ortiz e virou com o também brasileiro Fernandão e Lozano. Na reta final do jogo, os russos diminuíram com um gol contra, do também brasileiro naturalizado Alemão. Com muito mais posse de bola pressionaram uma Espanha que teve o goleiro Juanjo, num dia inspirado, ajudando os espanhóis a chegarem à sua quarta semifinal seguida.
Nesta sexta-feira ocorrem os confrontos semfinais do Mundial. De um lado o Brasil, desfalcado do pivô Jé (expulso contra a Argentina) enfrenta a grande surpresa da competição, a Colômbia, que joga um futsal sem muita tática, mas com muita técnica, com destaque para o habilidoso Angellot e para o veloz . Mas, devido o histórico, em todos os sentidos, o favoritismo é total do Brasil.
Na outra semifinal, um grande clássico do futsal europeu e mundial, com a Itália enfrentando a Espanha, após ambos enfrentarem jogos difíceis nas quartas-de-final. Um jogo que deve ser marcado pelo equilíbrio defensivo, já que ambas as seleções possuem um estilo de jogo pautado na força defensiva, com uma leve vantagem dos espanhóis que nos últimos anos tem levado vantagem nos duelos decisivos.
Confira a programação do Mundial para esta sexta-feira (16/11/2012):

08h00 – Itália x Espanha
10h30 – Brasil x Colômbia

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.