Parabéns, Fabuloso!

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Atacante comemorou 32 anos, no dia 8 de novembro

Hoje é aniversário de Luis Fabiano. E para homenageá-lo, nós da DpF dissecamos todos os gols anotados pelo centroavante com a camisa do São Paulo.

O centroavante que balançou as redes na noite de ontem – com um golaço – está em sua terceira passagem pelo clube do Morumbi, acumula 155 gols pelo Tricolor, feitos em 211 jogos. Com um aproveitamento fantástico (média de 0,73 gols

 por jogo) que, infelizmente, pouco se traduziu em conquistas. O atacante que hoje completa 32 anos só conquistou um título pelo SPFC. Justamente o primeiro que ele disputou, o Rio-SP de 2001.Individualmente o atacante, que briga pela artilharia do Brasileiro desse ano, já conquistou cinco artilharias pelo tricolor. Copa dos Campeões (2001), Brasileirão (2002), Paulistão (2003), Libertadores da América (2004) e Copa do Brasil (2012).

Matador nato, o camisa 9 do tricolor também tem as suas vítimas preferidas. Os times que mais sofreram gols do Fabuloso são de cidades praianas. A Portuguesa Santista e o Santos sofreram oito gols cada. Logo na sequência aparece o Vasco com sete gols sofridos. Com seis, surgem: Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa, Ponte Preta e Figueirense.

Confira a lista de times que já sofreram gols do atacante:

* 8 gols
Santos e Portuguesa Santista;

* 7 gols
Vasco;

* 6 gols
Corinthians, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Portuguesa, Ponte Preta e Figueirense;

* 5 gols
Guarani, Vitória, Coritiba e São Raimundo-AM;

* 4 gols
Palmeiras, Paysandu, Goiás e Independente-PA;

* 3 gols
Grêmio, Sport, Paraná, América-MG, São Caetano e Deportivo Táchira-VEN;

* 2 gols
Atlético-MG, Peñarol-URU, Alianza Lima-PER, Cobreloa-CHI, Avaí, Bragantino, América-SP, Botafogo-PB e Bahia de Feira de Santana;

* 1 gol
Internacional, Bahia, Libertad-PAR, LDU-EQU, Atlético-PR, Atlético Sorocaba, The Strongest-BOL, Criciúma, Gama, Juventude, Santo André e Universidad-CHI.

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.