Paul Pogba, o futuro da Juventus

  • por Victor Gandra Quintas
  • 8 Anos atrás

Foto: Agencia EPA – Pogba é reverenciado pela torcida da Juventus.

 

Hoje o esquema da Juventus é completamente dependente da produtividade do volante Andrea Pirlo. Jogador técnico, que rege o time vindo de trás, característica que possui desde a época de Milan. Mas o que preocupa mesmo a torcida é a idade do jogador, uma hora o maestro terá que pendurar as chuteiras. Preocupa, mas ao mesmo tempo permite certa ansiedade com seu possível sucessor. No inicio da temporada, a Juventus buscou contar com Marco Verratti, sensação que vinha do Pescara. Mas competir com o poderio do novo rico Paris Saint-Germain era complicado, assim, a surpresa Paul Pogba fez-se presente.

Jovem de 19 anos, de personalidade forte apesar de irreverente (usa o cabelo moicano com listra douradas nas laterais), o jovem Francês, com origem em Guiné, já mostra poder substituir Pirlo quando este abandonar os gramados. Pogba, apesar da pouca idade, já demonstra reunir várias características que permitem aos tifosi da Juve confiar em sua qualidade. Forte, com boa visão de jogo, não possui a mesma habilidade para passes certeiros quanto o italiano, mas remata com potencia e nutre velocidade para ajudar tanto no ataque quanto na defesa.

Chegou à Juventus oriundo do Manchester United, onde era pouco aproveitado. Alex Ferguson, treinador da equipe inglesa, mostrou-se furioso quando soube que perdera sua jovem estrela. Pogba aceitara um contrato do time italiano quando o seu estava acabando na Inglaterra. Sabia, assim, que um grande jogador poderia ali surgir. Antes do United, atuou no Le Havre da França, mas apenas nas categorias de base.

Na Juventus, a jovem estrela teve sua primeira aparição no Campeonato Italiano contra o Chievo, em 23 de setembro, jogando os 90 minutos. Mas foi pouco menos de um mês depois, contra o Napoli, que marcou seu primeiro gol, uma bola de fora da área na vitória por 2 x 0 dos bianconeri. Logo em seguida mostrou a sua importância para a equipe ao marcar o gol da vitória em uma difícil partida contra o Bolonha, também pelo Campeonato Italiano. Desta forma, tem sido o substituído imediato de Andrea Pirlo ou mesmo, quando necessário, atuando junto deste na equipe principal.
Ainda não foi chamado para a seleção nacional da França, mas é questão de tempo até que o treinador conte com ele. Esteve presente nas outras categorias desde antes dos 16 anos, compondo até a sub-20, em um total de 48 partidas.

Fato é que muitos já o consideram o substituto de outro grande jogador, um compatriota, que outrora também defendeu a emblemática camisa da Juventus: Patrick Vieira. A semelhança é verdadeira e os membros da Vecchia Signora torcem para que Paul Pogba faça sucesso e ajude a squadra a conquistar os títulos que tanto desejam.

Comentários

Natural de Belo Horizonte. Torcedor do Cruzeiro e da Juventus. Um Doente por Futebol. Desde pequeno um apreciador do esporte mais popular do mundo, preferindo mais em acompanhar do que jogar (principalmente por não ter talento algum com a bola).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.