Resumo: Semifinais do Mundial de Futsal 2012

  • por Alexandre Reis
  • 8 Anos atrás

Na manhã desta quinta, o Mundial de Futsal 2012 da Tailândia conheceu os finalistas e os times que disputarão o 3° lugar. Confira o resumo dos dois jogos:

Espanha 4-1 Itália

Determinante, Alemão comemora o 2° gol espanhol (Foto: Getty Images)

No primeiro tempo, uma leve superioridade da Espanha, com domínio da posse de bola e toques objetivos, além do ótimo posicionamento. A Itália começou desatenta, permitindo que as jogadas – ora com Álvaro, ora com Alemão, fossem sendo convertidas em finalizações. Até que aos 12 minutos, após cobrança de lateral, a bola desvia em Saad e entra, enganando o arqueiro italiano.
Com a vantagem no placar, os espanhóis se retraíram na defesa e se compactaram, aceitando a ascensão da Itália, que passou a equilibrar o jogo e a assustar com os frequentes chutes de Saad. Entretanto, sem sucesso.No segundo tempo, nos primeiros 10 minutos, domínio total da Espanha, continuando com o excelente posicionamento e a manutenção da posse de bola (58%), bem ao exemplo da superioridade nos primeiros minutos do 1° tempo. Porém, aos 9 minutos, após rápida reposição de Mammarella, pegando todo o time espanhol desordenado no ataque, Merlim empatou livre de marcação. Mas não demorou muito. Ainda aos 9 minutos, em novamente uma falha de marcação na cobrança do lateral, Alemão apareceu livre na área para colocar a Espanha de volta em vantagem.
Sem muitos recursos no ataque, bastou ao time italiano tentar explorar o contra-ataque e forçar o erro da experiente seleção espanhola. Quando tentou se aventurar na frente, tomava letais contra golpes. Foi o que aconteceu. Aos 13 minutos, Fernandão cruzou rasteiro e Lozano finalizou à esquerda do gol, sem chances para Mammarella.
Aderindo o goleiro linha, a Itália passou a assustar, mas com desespero e sem êxito. No fim, aos 17, o reserva Lin marcou o 4° gol e decretou a classificação espanhola para a sua quinta final consecutiva do Mundial (1996, 2000, 2004, 2008 e 2012), continuando a busca pelo tricampeonato.Brasil 3-1 Colômbia:

Gabriel liderou a vitória sobre os colombianos (Foto: Getty Images)

Um começo de jogo avassalador da seleção brasileira, abafando a Colômbia e finalizando 4 vezes em 40 segundos. No 4° chute, Gabriel deslocou o goleiro e abriu o placar. Visivelmente melhor na partida, o Brasil mantinha a ótima pegada com rápidas trocas de passes e seguidas finalizações, todas paradas pelo bom goleiro Lozano ou por sua defensiva. Com a saída do quinteto titular, o ritmo brasileiro diminuiu, permitindo uma melhor organização e saída de jogo da Colômbia, mas ainda sim mantendo o controle do jogo, da superioridade e da posse de bola. Até que aos 18 minutos, após falha de marcação de Wilde, Toro escora rasteiro para o gol e empata.

No segundo tempo, a Colômbia consegue se soltar, investindo em seus ataques com Reyes e o habilidoso Angellot Caro. Porém, sem objetividade. O Brasil mantinha o costume durante toda a competição de finalizar incessantemente (foi a seleção que mais finalizou, com média de 22 finalizações por jogo) principalmente com chutes rasteiros de Falcão. E aos 7 minutos voltou à frente do placar, novamente com Gabriel. Com a vantagem, mais atencioso e explorando o limite de faltas alcançado da Colômbia, bastou ao Brasil valorizar a posse de bola e trazer os colombianos para o campo de ataque, abrindo espaços para os alas Simi e Vinícius, o último o autor do terceiro gol brasileiro, após desvio de Toro. Rendida ao futebol brasileiro, restou à Colômbia esperar o final do jogo e aguardar a Itália na disputa do 3° lugar, em Bangkok, às 08h. O Brasil está classificado e reprisa a final do Mundial de 2008 contra a Espanha, às 10h30, também em Bangkok. Os horários, de Brasília.
Comentários

Estudante de Jornalismo, apaixonado por futebol. Seja a final da Copa do Mundo, as semifinais de uma Copa Rural, um jogo da Liga dos Campeões ou eliminatória da 4° divisão de algum campeonato amador do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.