Sheva treinador?

  • por Felippe Garcia
  • 8 Anos atrás

“Quero realizar-me na política, compartilhar a experiência que acumulei na Europa e fazer algo pelo meu país. Na política me dedicarei ao âmbito social e esportivo, já que meu lema é: ‘Mente sã em corpo são’”

Com essas palavras, no dia 28 de julho de 2012, o maior jogador da história da Ucrânia decretava sua aposentadoria e que seguiria na vida como político. Mas na 1ª tentativa, Shevchenko não teve o sucesso que teve nos gramados e não conseguiu eleição.

Pouco mais de 3 meses da aposentadoria, Andriy poderá ter agora mais um grande desafio em sua vitoriosa carreira. Hoje, a Federação ucraniana convidou o ex-jogador para ser o novo treinador da seleção de seu país. Veja as palavras do presidente da Federação abaixo:”O Shevchenko tem a experiência de ter jogado em grandes clubes como o Dínamo Kiev, o AC Milan e o Chelsea, sob o comando de treinadores lendários, como são os casos de Valery Lobanovsky, Carlo Ancelotti e José Mourinho”, afirmou Anatoly Konkov à agência de notícias ITAR-TASS.A Seleção Ucraniana está sem treinador desde que Oleg Blokhin decidiu ir treinar o Dinamo de Kiev. A Ucrânia é penúltima colocada do Grupo H de qualificação para o Mundial 2014, liderado pela Inglaterra, com apenas dois pontos em três jogos.

Será que Shevchenko aceitará a nova função? Certamente muitos ucranianos apoiariam essa nova empreitada. Mas pode ser um tiro no pé ao apostar em alguém que nunca exerceu essa função.

E você, qual a sua opinião?

Tiago Domingos

Comentários

Publicitário apaixonado por esporte. Fundador do projeto Doentes por Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.