6º rodada da Champions League.

  • por Igor Leal da Fonseca
  • 8 Anos atrás

 

Na tarde dessa quarta-feira, 8 jogos movimentaram a fase de grupos da Champions League. Confira os resultados, gols e um breve comentário sobre cada grupo.

 

Grupo E

 

Shakhtar 0x1 Juventus – Kucher (GC)

Chelsea 6×1 Nordsjaelland – David Luiz (pen), Torres (2), Cahill, Mata, Oscar x J. John

 

A Juventus segue demonstrando sua recuperação na Europa, dessa vez vencendo o Shakhtar e assumindo a liderança do grupo E. O atual campeão da Champions League caiu na fase de grupos e vai jogar a Liga Europa.

 

 

Grupo F

 

Lille 0x1 Valencia – Jonas (pen.)

Bayern 4×1 BATE Borisov – Gomez, Muller, Shaqiri, Alba x Filipenko

 

No grupo que os classificados já estavam definidos, Bayern e Valencia entraram em campo pensando na liderança. E o time alemão se deu melhor, conquistando a ponta graças ao confronto direto contra o time espanhol (venceu uma e empatou outra).

 

 

Grupo G

 

Barcelona 0x0 Benfica

Celtic 2×1 Spartak Moscou – Hooper, Commons (pen.) x Ari

 

O Barça já estava classificado, enquanto Benfica e Celtic brigavam pela outra vaga. E o time escocês se deu melhor, chegando aos 10 pontos e terminando com a segunda posição no grupo. A nota triste da rodada foi a contusão de Messi, após trombar com o goleiro Arthur. O argentino saiu de maca, mas ainda não existem detalhes sobre a gravidade – ou não – da lesão.

 

 

Grupo H

 

Manchester United 0x1 Cluj – Luís Alberto

Braga 1×2 Galatasaray – Mossoró x B. Yilmaz, A. Yilmaz

 

O United chegou à última rodada já classificado em primeiro do grupo e poupou praticamente todo o time, entrando com vários jovens em campo. O Cluj venceu por 1×0, mas não foi suficiente pra avançar, já que o Galatasaray também venceu e avançou graças ao confronto direto.

 

 

A Champions League agora dá uma parada e só volta dia 13/2/13, para a disputa das oitavas de final. O sorteio para os confrontos ocorre dia 20/12/12, 8h30, horário de Brasília.

 

Que confrontos você gostaria de ver?

Comentários

33 anos, morador do Rio de Janeiro. Rubro Negro de coração, apaixonado pelo Maracanã, tem no Barcelona o exemplo de clube para o que entende como futebol perfeito, dentro e fora do campo. Estudioso da memória do futebol, tem nessa sua área de maior atuação no site, para preservar a memória do esporte. Dedica especial atenção aos times mais alternativos, equipes que tiveram grandes feitos, mas que não são tão lembradas quanto as maiores do mundo. Curte também futebol do centro e do leste da Europa, com uma coluna semanal dedicada ao assunto. Um Doente muito antes de fazer parte desse manicômio, sua primeira memória acadêmica é uma redação sobre o Zico, na qual tirou 10 e a mesma foi para o mural da escola. Nunca trabalhou com futebol dessa forma, mas adora o que faz junto com o restante do pessoal e se pergunta o porquê de não ter começado com isso antes. Espera recuperar o ''tempo perdido''. Acha Lionel Messi o melhor que viu jogar e tem em Zico, Petkovic e Ronaldo Angelim como heróis.