A invasão de Guarulhos

  • por Felippe Garcia
  • 8 Anos atrás

Por Luís Calheiros

Foto: Reprodução | Torcida corintiana no aeroporto de Guarullhos



O Campeonato Brasileiro chegou ao fim, mas as emoções que o esporte pode proporcionar no ano ainda estão longe de acabar se depender da Fiel. O Corinthians vai ao Japão, após a inédita conquista da tão sonhada Libertadores. O time ganhou sua passagem para o Oriente, ganhou o direito de conquistar o mundo, e a torcida fez questão de mostrar ao mundo a extensão da paixão e da loucura que move este Bando de Loucos.

A noite do dia 3 de dezembro de 2012 já entrou para a história. Cerca de 20 mil torcedores foram ao aeroporto de Guarulhos se despedir dos jogadores, comissão técnica e diretoria, dar seu apoio, seu grito, impulsionar o time que há poucos anos figurava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e hoje ruma para o Japão.

Impressionante o fato de uma torcida conseguir ocupar um aeroporto como se fosse um estádio. É importante dizer que o Corinthians vive um momento mágico. Conquistou a Libertadores, está realizando o sonho da construção de seu estádio, foi campeão Brasileiro um ano atrás. É um momento de extrema euforia. Poucas vezes houve uma sintonia tão forte entre time e torcida, que começou após a queda do time para a Série B em 2007.

A invasão em Guarulhos foi apenas um prenúncio do que está por vir no Japão. O Bando vai chegar à terra do Sol Nascente representado por cerca de 20 mil loucos, apaixonados, pulsando de emoção, vibrando, gritando, realizando um sonho que transcende às quatro linhas, pois o amor desta torcida por seu time não cabe no futebol.

Comentários

Publicitário apaixonado por esporte. Fundador do projeto Doentes por Futebol.