Bianchi de volta ao Boca

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

BIANCHI VOLTOU

Ele voltou! Carlos Bianchi, treinador tetracampeão da Taça Libertadores da América e tri mundial, se reuniu duas vezes com o presidente do Boca Júniors, Daniel Angelici, que o apresentou na semana passada, uma proposta de contrato de três anos, mas só hoje foi anunciado no comando técnico xeneize. “El Virrey” andava aposentado do futebol, sem treina qualquer equipe desde 2006. Sua última experiência neste universo foi no Boca Júniors mesmo, em 2010, mas como manager. Como treinador, sua última passagem pelo clube foi em 2004.

Tri campeão da Libertadores e bi mundial pelo Boca, Bianchi montou verdadeiros esquadrões e fez do clube, a grande força do continente na última década. É com esse espírito e estas lembranças que os torcedores acreditam ser a escolha mais apropriada, contrastante com o desagradado que imperou na era de Julio Cesar Falcioni, treinador do clube nos últimos dois anos.

Outra questão interessante nesta volta de Bianchi, seria uma provável volta de Riquelme. Craque do esquadrão que dominou o continente e o Mundo na era vitoriosa, o meia está sem jogar desde o fim da Libertadores. Brigado com os diretores do Boca por recentes declarações contra a alta cúpula do clube, o jogador poderia voltar ao clube com a chegada do novo treinador. Pelo menos é isso que vislumbra o novo técnico, que além da volta de Roman, sonha ainda com a volta do volante Gago para a disputa da Taça Libertadores da América 2013. A apresentação do novo (velho) comandante será na próxima quarta feira. Será a terceira passagem de Bianchi pelo clube.

Novos tempos que remetem aos (não tão) velhos e gloriosos. Os clubes brasileiros que se cuidem, pois ao que tudo indica temos um concorrente a altura, o temido e copeiro Boca está se fortalecendo. Quem segura?

 

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".