Corinthians está na Final do Mundial

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Corinthians vence Al-Ahly e garante vaga na final

Deu a lógica. Mesmo com todo o sufoco sofrido na segunda etapa, o Corinthians conquistou uma vaga na final do Mundial Interclubes. O jogo foi disputado no Toyota Stadium.

Querendo confirmar o favoritismo, os brasileiros partiram para o ataque logo no início e tomaram conta do jogo. Com muita posse de bola, o gol parecia ser questão de tempo. E ele saiu aos 29, com o atacante Guerrero. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas, que cruzou para o atacante escorar sozinho para as redes. 

A partir do gol, se esperava uma vitória tranquila dos comandados de Tite.

O jogo seguiu morno até os 10 do segundo tempo, quando entrou em campo a principal estrela dos egípcios, o atacante Aboutrika. Dali em diante, o que se viu foi uma espécie de ataque contra defesa. A melhor chance do Al-Ahly veio aos 21 minutos, quando Fathi recebeu sozinho nas costas de Fábio Santos e chutou pra fora.

Apesar do sufoco, o Corinthians segurou o resultado e agora encara no domingo o vencedor de Chelsea-ING e Monterrey-MEX, que se enfrentam amanhã, às 08h30, horário de Brasília.



Ficha Técnica:

Local
Toyota Stadium, em Toyota (Japão)

Árbitro
Marco Rodriguez (México)

Público
31.417 pagantes

Gol
Corinthians: Guerrero, aos 29 do primeiro tempo.

Corinthians:
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Jorge Henrique) e Danilo; Emerson (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade).

Técnico: Tite

Al-Ahly:

Ekramy (Saound); Fathy, Nagib, Gomaa e Kenawi; Rabia, Ashour, Soliman e Said (Aboutrika); Gedo (Moteb) e Hamdi.

Técnico: Hossam El Badry

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.