Corinthians vence Al-Ahly e garante vaga na final
Deu a lógica. Mesmo com todo o sufoco sofrido na segunda etapa, o Corinthians conquistou uma vaga na final do Mundial Interclubes. O jogo foi disputado no Toyota Stadium.
Querendo confirmar o favoritismo, os brasileiros partiram para o ataque logo no início e tomaram conta do jogo. Com muita posse de bola, o gol parecia ser questão de tempo. E ele saiu aos 29, com o atacante Guerrero. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Douglas, que cruzou para o atacante escorar sozinho para as redes.
A partir do gol, se esperava uma vitória tranquila dos comandados de Tite.
O jogo seguiu morno até os 10 do segundo tempo, quando entrou em campo a principal estrela dos egípcios, o atacante Aboutrika. Dali em diante, o que se viu foi uma espécie de ataque contra defesa. A melhor chance do Al-Ahly veio aos 21 minutos, quando Fathi recebeu sozinho nas costas de Fábio Santos e chutou pra fora.
Apesar do sufoco, o Corinthians segurou o resultado e agora encara no domingo o vencedor de Chelsea-ING e Monterrey-MEX, que se enfrentam amanhã, às 08h30, horário de Brasília.
Ficha Técnica:
Local
Toyota Stadium, em Toyota (Japão)
Árbitro
Marco Rodriguez (México)
Público
31.417 pagantes
Gol
Corinthians: Guerrero, aos 29 do primeiro tempo.
Corinthians:
Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Jorge Henrique) e Danilo; Emerson (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade).
Técnico: Tite
Al-Ahly:
Ekramy (Saound); Fathy, Nagib, Gomaa e Kenawi; Rabia, Ashour, Soliman e Said (Aboutrika); Gedo (Moteb) e Hamdi.
Técnico: Hossam El Badry
Corinthians está na Final do Mundial

Comentários