CORINTHIANS X CHELSEA – PÓS JOGO

  • por Felippe Garcia
  • 8 Anos atrás

cORINTHIANS CAMPEAO MUNDIAL 2012


Por Rogério Bibiano.

Neste domingo, encerrou-se o Mundial de Clubes FIFA 2012, em um dos melhores jogos de final dos últimos anos do torneio. Emoção foi o que não faltou no duelo deste domingo. O Corinthians conquistou seu segundo título mundial e é o primeiro clube brasileiro a conseguir por duas vezes tal honraria sob a organização da FIFA.

O Jogo

A partida começou com o Corinthians tomando a iniciativa, ainda que a equipe inglesa tenha começado com maior posse de bola. Logo aos quatro minutos, Danilo tabelou com Fábio Santos pelo lado esquerdo e cruzou na entrada da área. Paulinho tentou finalizar, mas foi desarmado.

O Chelsea precisou de seis minutos para responder à altura. Aos dez, o zagueiro Cahill aproveitou confusão na área e chutou, mas Cássio fez milagre e defendeu com o quadril. Depois disso, o Corinthians conseguiu encaixar a marcação em campo e evitar as jogadas de perigo do rival, que sempre vinham dos pés do espanhol Mata ou do inglês Lampard.

O clube brasileiro passou a jogar melhor e a criar chances. Aos 28 minutos, Guerrero fez bom passe para Emerson, que da entrada da área chutou sobre o gol de Cech. E não parou por ai. Aos 34, Guerrero finalizou cruzado e a bola sobrou para Emerson; Sheik chutou e carimbou o pé da trave do time londrino.

Porém, o Chelsea, com a tradicional postura inglesa de frieza, fez o goleiro Cássio trabalhar em duas intervenções fantásticas. Primeiro, aos 37 minutos, o atacante Fernando Torres dominou na área chutou por cima. Em seguida, Moses tentou acertar o canto esquerdo do goleiro, que se esticou todo para mandar a bola em escanteio. E a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, aos oito minutos, Mata tocou para Hazard, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro corintiano. O Chelsea tinha uma leve superioridade, mas tinha falhas de marcação no lado esquerdo e dava espaço para o Corinthians criar. Em um desses lances, Guerrero ajeitou para Paulinho; dentro da área, o volante chutou forte, mas à esquerda de Cech.

O Corinthians, melhor postado taticamente e com Emerson mais recuado, passou a dominar as ações do jogo. Aos 23 minutos, Paulinho tabelou com Guerrero, invadiu a área e ajeitou para Danilo, que cortou o marcador dentro da área e chutou; a bola rebateu na zaga e sobrou para Paolo Guerrero cabecear para o gol, inaugurando o marcador.

36vvupuauig2x8iyup3aiv5ce
Foto: Getty Images | Guerrero marca gol da vitória

O Chelsea, em desvantagem no placar, foi para o ataque de todos os jeitos. Aos 40 minutos, Fernando Torres ficou com rebote na área e, na hora de finalizar, acertou Cássio. O time inglês ainda chegou a marcar, mas Torres estava impedido e o gol foi anulado pelo auxiliar. No último lance do jogo, Mata ainda tocou uma bola no pé da trave esquerda de Cássio, para alegria e alívio dos corintianos.

O título mundial do Corinthians encerra um jejum de cinco anos do futebol sul-americano sem a conquista do Mundial.



FICHA TÉCNICA:

Data: 16/12/2012
Hora: 08h30
Local: Yokohama Estadium, Yokohama-JAP
Público: 68.275 torcedores
Árbitro: Cuneyt Cakir-TUR. Assistentes: Bahattin Duran-TUR e Tarik Ongun-TUR

Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians) e David Luiz (Chelsea)
Cartão vermelho: Gary Cahill (Chelsea)
Gol: Paolo Guerrero, aos 23 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson (Wallace), Guerrero (Juan Martinez) e Jorge Henrique.

Técnico: Tite.

CHELSEA: Petr Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires, Lampard, Hazard (Marin) e Juan Mata; Moses (Oscar) e Fernando Torres.

Técnico: Rafa Benitez.

16dez2012---torcida-do-corinthians-toma-boa-parte-do-estadio-de-yokohama-onde-acontece-a-final-do-mundial-de-clubes-contra-o-chelsea-1355651624684_956x500

Comentários

Publicitário apaixonado por esporte. Fundador do projeto Doentes por Futebol.