Craque DPF 27

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

309285_266188503503936_1985745403_n

A escolha dos craques DPF deste final de semana foi a mais difícil desde a inauguração deste quadro, tamanha a quantidade de boas atuações e o equilíbrio de importância e qualidade delas. Isso sem falar que tivemos grandes destaques em sete países diferentes. Vamos a eles.

Começando pela Inglaterra, encontramos nosso primeiro craque: Michu, teve ótima atuação e foi coroado com os dois gols da vitória da sensação Swansea pra cima do Arsenal, em pleno Emirates, chegando a artilharia da Premier League. Ainda na terra dos Beatles, tivemos Wayne Rooney decisivo com dois gols e uma assistência na vitória maluca do Manchester United sobre o Reading, 4×3, e Defoe oportunista, dois gols na vitória de 3×0 do Tottenham sobre o Fulham.

Chegando na Itália, vemos um El Shaarawy em fase inspiradíssima. Na sexta, o “Faraó” anotou mais dois gols na vitória rossonera sobre o Catania, 3×1. O matador Cavani também atacou novamente. A vítima da vez foi o pobre Pescara, que sofreu dois do uruguaio. A líder Juventus venceu bem o clássico contra o Torino, com destaque para Marchisio, autor de dois dos três gols da “Velha Senhora”. Fechando o passeio na bota, destacamos Destro, autor também de dois gols, na boa vitória da Roma sobre o Siena, 3×1.

Na Espanha, sempre ele. É rotina, nem precisava, mas não custa relatar que Messi brilhou novamente. Desta vez na goleada por 5×1 diante do Bilbao. No clássico de Madrid, Cristiano Ronaldo foi quem brilhou com gol, assistência, bolas na trave, decidindo e jogando bem écomo dele se espera. Por lá, ainda tivemos Rubén Castro, decisivo em mais uma boa vitória do Bétis sobre o La Coruña, 3×2. Pela Europa, tivemos ainda, show de Arnautovic na vitória do Werder Bremen-ALE, três belos gols do austríaco na goleada de 4×1 sobre o Hoffenheim-ALE. E, fechando a cota europeia, Witsel teve boa atuação na vitória do Zenit-RUS, 4×2 sobre o Spartak Moscou-RUS.

Na Argentina, temos um campeão homenageado nesta edição. O artilheiro Facundo Ferreyra, “El Chucky” vem brilhando seguidamente, e ontem fez a festa da torcida do Vélez com os dois gols da vitória sobre o Unión, que deram o título nacional antecipado a sua equipe.

E fechando o campeonato brasileiro, tivemos a rodada dos clássicos, em que alguns jogadores que não vinham atuando com freqüência, ganharam oportunidade e souberam aproveitar. Foram eles, Eder Luís, que não fez boa temporada pelo Vasco, Paulo Henrique Ganso e Maicon pelo São Paulo. Maicon, aliás, é mais um dos escolhidos do final de semana. Pra fechar, destacamos também Everton Ribeiro do Coritiba, e Neymar, sempre ele.

Portanto, Michu (Swansea), Facundo Ferreyra (Vélez) e Maicon (São Paulo) são os Craques DPF. A escolha foi complicada e você tem todo o direito de discordar, pois aqui a democracia impera. Opine!

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".