Craque DPF 28

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

704657_460250247353984_1572152624_o

A semana foi de decisão, tanto na América do Sul quanto na Europa. A rodada final dos grupos da Liga dos Campeões da UEFA e da Liga Europa, além da decisão da Copa Sulamericana, foram pratos cheios para que candidatos a herói aparecessem.

Na final da Sulamericana, porém, apareceram mais candidatos a vilão. A torcida do São Paulo e Luis Fabiano que o diga. Ao menos na final do Apertura no Chile, o argentino Sebastian Jaime mostrou seu poder decisivo, marcando duas vezes e deixando o Union Española em ótimas condições de conquistar o título com a vitória de 3 a 1 sobre o Huachipato.

Na Europa, alguns destaques deram o ar da graça. Vamos a eles!

Na Liga dos Campeões, apesar da goleada por 6×1 sobre o Nordsjaelland, o campeão Chelsea não se classificou, mas Juan Mata brilhou novamente, ratificando sua boa fase. Pulando para a turma dos classificados, o Málaga teve como um dos grandes destaques da rodada o português Duda, autor dos dois gols da equipe no empate em 2×2. Outro classificado, o Real Madrid goleou o Ajax por 4×1, contando com as ótimas atuações de Callejón, o artilheiro da partida (2 gols), e de Modric, o homem das assistências precisas e que atuou como segundo volante. O croata, aliás, é um dos escolhidos como Craque DPF desta edição.

Na Liga da Europa, tivemos outros destaques: Diabaté decidindo com dois gols na vitória do Bordeaux sobre o Newcastle; o jovem croata Livaja, de 19 anos, que também marcou dois no empate da Internazionale com o Rubin Kazan, 2×2; e Floccari, da Lazio, que mostrou faro de artilheiro na grande goleada sobre o Maribor na Eslovênia. Mas o grande nome foi Tim Matavz, do PSV, que destronou Cavani com três gols na vitória holandesa sobre o Napoli em Nápoles por 3×1.

Luka Modric (Real Madrid) e Tim Matavz (PSV) são, portanto, os Craques DPF desta edição.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".