Craque DPF 30

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

621975_463386230373719_1689430260_o

Os Craques DPF deste meio de semana serão companheiros de equipe a partir do início de 2013. Ainda não se conhecem pessoalmente, mas um já falou sobre o outro e eles têm tudo para formar uma dupla refinada no futebol francês. Já sabe quem são? Fácil!

O sueco Zlatan Ibrahimovic não se cansa de brilhar no cenário francês. Com a ausência de partidas de várias equipes grandes, já que poucas atuaram por esses dias, ficou ainda mais fácil para Ibra, que marcou três gols na goleada do PSG (vice líder da Ligue 1 da França) sobre o Vallencienes por 4×0.

Do outro lado do atlântico, brilhou mais forte a estrela do meia Lucas, que fazia na final da Copa Sul-Americana a sua despedida pelo São Paulo. E ela veio com título, apesar de muita confusão com os argentinos do Tigre e apenas um tempo jogado. Isso pouco importa para nossa decisão, que teve como peso maior em nossa análise o título e a boa atuação do garoto são-paulino, grande destaque da conquista do tricolor paulista.

Outros destaques deste meio de semana de pouco futebol pelo mundo:

O peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, foi decisivo para que a equipe chegasse à final do Mundial de Clubes, marcando o único gol do jogo contra o Al-Ahly. Diego Costa, do Atlético de Madrid, e Negredo, do Sevilla, marcaram duas vezes na vitória de suas respectivas equipes na Copa do Rey da Espanha. Outro que se destacou na Copa do Rey foi o incansável Messi, que marcou mais duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Córdoba, chegando aos 88 gols no ano. Fechando a lista, temos ainda o austríaco Andreas Weimann, que comandou a goleada do Aston Villa sobre o Norwich na Capital One Cup inglesa com dois gols.

Lucas e Ibrahimovic foram, portanto, os maiores destaques deste meio de semana, eleitos os Craques DPF nesta edição. Concorda? Dê sua opinião!

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".