Craque DPF 31

  • por Mauricio Fernando
  • 7 Anos atrás

430814_465009556878053_1158954058_n

O Craque DPF homenageia os corintianos campeões mundiais e destaca dois craques da mesma equipe, os grandes nomes da conquista corintiana: o goleiro Cássio e o atacante Guerrero, que foram fundamentais na vitória histórica e brilhante do “bando de loucos” frente ao Chelsea. Homenagem mais que merecida a dois jogadores que chegaram ao clube neste ano sob olhares de desconfiança e que depois conquistaram a fiel. Especialmente o centroavante peruano, autor do gol do título.

No cenário europeu, tivemos grandes atuações nos campeonatos nacionais. Na Inglaterra, Van Persie brilhou na vitória do Manchester United sobre o Sunderland, por 3 a 1. Benteke também se destacou, marcando dois gols na surpreendente vitória fora de casa do Aston Villa ante o Liverpool, pelo mesmo placar. Na Itália, foi Luca Toni quem deu o ar da graça, com dois gols na vitória da Fiorentina por 4×1 sobre o Siena. Artilheiros brilharam ainda na Alemanha e em Portugal: Kiessling e Óscar Cardozo foram autores de dois e três gols, respectivamente, nas vitórias de Bayer Leverkusen (3×0 sobre o Hamburgo) e Benfica (4×1 sobre o Marítimo). O paraguaio Cardozo vem de seu segundo hat-trick consecutivo.

Só para variar, destacamos novamente ele, que tem presença praticamente certa em cada edição desta coluna. Lionel Messi marcou dois no duelo do Barcelona, líder do espanhol, frente ao Atlético de Madrid, vice líder, e o argentino melhor do mundo decidiu novamente. O lateral brasileiro Adriano é outro que esteve muito bem nos 4×1, deixando um belo gol.

Por fim, destacamos José Núñez, atacante que marcou os dois gols da vitória do Libertad sobre o Luqueño, que deram ao “gumarelo” o 16º título paraguaio de sua história.

Bons destaques neste final de semana. Mas, diante da importância e do nível tão alto do marcante Mundial de Clubes, nada mais justo que escolher Cássio e Guerrero, grandes heróis do título corintiano, como Craques DPF desta edição.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".