Deportivo Anzoátegui fatura Apertura venezuelano

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Foto: Olé – Argentina

O Deportivo Anzoátegui, clube fundado em 2002 e promovido a primeira divisão venezuelana em 2007, conquistou no último domingo, o primeiro título de turno do campeonato venezuelano de sua história.

A conquista do Apertura veio com uma rodada de antecipação. Com a vitória mínima sobre o Real Esspor, a equipe chegou aos 39 pontos conquistados em 16 rodadas (12 vitórias, 3 empates e 1 derrota), abrindo quatro de vantagem para o Caracas, segundo colocado que não pode mais alcançá-lo. O gol do título foi marcado pelo grande pelo meia Robert Hernandez, um dos grandes destaque da campanha, ao lado do meia Rolando Escobar e do atacante Gelmin Rivas.

Com o resultado, a equipe treinada por Daniel Farias, de apenas 31 anos e irmão de Cesar Farias, comandante da seleção local, está classificada para a final da temporada 2012/13 que terá ainda o campeão do Clausura do próximo ano. Caso o Depor conquiste também o Clausura, será o campeão nacional. Apesar do título, o Anzoátegui terá que disputar a Pré-Libertadores, pois os representantes diretos do país na competição foram definidos ao fim da temporada anterior (2011/12).

Equipe base: Leo Morales, Carlos Rivero, Carlos Salazar, Javier López, Juan Fuenmayor; Robert Hernández, Francisco Flores, Rolando Escobar, Evelio Hernández; José Reyes e Gelmin Rivas.

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".