Desprestigiado em Portugal, Elias é cobiçado no Brasil

  • por Fernando Carreteiro
  • 8 Anos atrás
Divulgação Sporting CP/ Elias comemorando um dos raros gols pelo Sporting.

Elias comemorando um dos raros gols pelo Sporting (Imagem: Divulgação Sporting CP).

Em agosto de 2011, o meio-campista Elias chegara a Lisboa para atuar pelo Sporting. O clube pagou 8,85 milhões de euros (20,3 milhões de reais) ao Atlético de Madrid. Cifras estas que fizeram do jogador o mais caro da história do clube português.

Em campo, porém, o brasileiro jamais correspondeu aos seus valores. A torcida do Sporting anda indignada com o jogador, não só pelo futebol jogado, mas pela dedicação e comprometimento com a equipe. Dizem que é comum flagrar o meio-campista caminhando em campo e se esforçando o mínimo possível para ajudar o time, parecendo estar apenas aguardando para que chegue a hora final do jogo. Nos treinos e bastidores, o jogador parece mostrar uma certa indiferença com o péssimo momento vivido pelo Sporting (décimo colocado na liga nacional).

A mídia especializada que cobre o clube de Alvalade é também só críticas ao ex-jogador do Corinthians e trata uma transferência para o Brasil como um alívio para as contas do Sporting. Além da quantia paga ao clube espanhol, Elias é também o jogador com mais alto salário do clube (em torno de 150 mil euros por mês). O clube português está endividado e precisa refazer seu plantel.

Diante deste cenário, parece inevitável o retorno de Elias ao futebol brasileiro. E muitos clubes se interessam. Segundo grande parte da mídia no Brasil, Flamengo e Fluminense travam uma batalha para conseguir o atleta, contudo ele também já foi especulado em outros times, como Atlético-MG, Corinthians e São Paulo.

Em Portugal, alguns veículos tratam como quase certa uma transferência para o rubro-negro carioca, que ainda não apresentou nenhum reforço para a próxima temporada. Porém não se sabe se estes veículos possuem informações locais ou estão apenas replicando o que sai na mídia brasileira.

Elias, de 27 anos, tem contrato com o Sporting até 2016. No Brasil, o meia revelado pelo Palmeiras, atuou profissionalmente por Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta e, finalmente, Corinthians.

Comentários