Em dia de festa, Milan goleia Pescara

  • por Alexandre Reis
  • 8 Anos atrás

El Shaarawy (esq.) comemora com Robinho o 4° gol (Foto: AFP PHOTO/GIUSEPPE CACACE)

Hoje, no aniversário de 113 anos do Milan, a equipe rossonera recebeu no San Siro o Pescara, em jogo válido pela 17ª rodada da Série A. A equipe de Allegri, invicta há 5 jogos, conquistou sua 4ª vitória consecutiva e chegou ao 7º lugar, com 27 pontos. O Pescara adentra a zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 14 pontos.

O jogo começou com um Milan avassalador, abrindo o marcador logo aos 30 segundos com excelente triangulação entre Montolivo, El Shaarawy e Nocerino, este que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O time de Allegri, escalado no 4-2-3-1, com Robinho na direita, um pouco mais fechado ao meio, e El Shaarawy na esquerda, administrou todo o primeiro tempo, mantendo o ótimo posicionamento e ameaçando às vezes o arqueiro Mattia. Por outro lado, Amelia quase não trabalhou na meta do Milan.

No segundo tempo, mesmo com o Pescara mais ligado no jogo, o time rossonero manteve a tranquilidade do primeiro tempo e continuou a oferecer perigo para os visitantes. Até que aos 6 minutos, após cruzamento de Robinho, o atacante Abbruscato jogou contra o próprio patrimônio e marcou contra, ampliando o marcador no San Siro. A impressão era de goleada. Eis que cinco minutos depois, após cobrança de falta pela direita e falha de Montolivo, Terlizzi subiu sozinho para deslocar Amelia e diminuir a vantagem no placar.


Com o gol sofrido, o Milan se reteve na defesa, começando a abrir espaços para as jogadas do Pescara, feitas constantemente com Togni. Allegri tirou Robinho e colocou Boateng para reforçar a marcação e explorar o contra-ataque. O Pescara continuou assustando, finalizando ainda na trave esquerda de Amelia. Mas o time de Bergodi estava pior que o de costume. Aos 39 minutos, a exemplo do segundo gol do Milan, Jonathas marcou outro gol contra do Pescara, dessa vez depois do escanteio de El Shaarawy. Ainda no final, com a vitória garantida, o Faraó de Milão deixou sua marca depois do bom passe de Pazzini, decretando o triunfo milanês. 4 a 1. Festa completa no San Siro.

Confira os outros resultados pela 17ª rodada da Série A:

Sábado – 15/12

15h: Udinese 1 x 1 Palermo
17h45: Lazio 1 x 0 Internazionale

Domingo – 16/12

09h30: Fiorentina 4 x 1 Siena
12h00: Catania 3 x 1 Sampdoria
12h00: Chievo Verona 1 x 0 Roma
12h00: Genoa 1 x 1 Torino
12h00: Juventus 3 x 0 Atalanta
12h00: Milan 4 x 1 Pescara
12h00: Parma 4 x 1 Cagliari
17h45: Napoli 2 x 3 Bologna

Comentários

Estudante de Jornalismo, apaixonado por futebol. Seja a final da Copa do Mundo, as semifinais de uma Copa Rural, um jogo da Liga dos Campeões ou eliminatória da 4° divisão de algum campeonato amador do interior.