Esquadrão Pereba #13

  • por Bráulio Silva
  • 8 Anos atrás

Ontem foi o último dia da temporada para um time brasileiro. E essa é a última coluna dos Esquadrões Pereba de 2012. O espaço surgiu da ideia dos Doentes em ‘homenagear’ os piores da semana, sempre com um pouco de humor e muita crítica, para que os times se reformulem e que não voltem a integrar essa tão nobre seção do site!

Mas tem time que não aprende. Um deles é o Liverpool. Depois de figurar na lista em seus primórdios, eis que o time de Anfield volta ao espaço na última coluna do ano. Jogando em casa, o Liverpool sofreu uma inesperada derrota, pelo placar de 3×1 para o Aston Villa, que está na parte de baixo da tabela. Jogando um futebol abaixo da crítica, o Liverpool ocupa apenas a 12ª colocação. Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno, está bem distante de aproximar-se das competições europeias.



Outro time que fez feio na última semana foi o Tigre. Os argentinos vieram ao Morumbi com apenas um objetivo: estragar a festa do São Paulo, não importa como. Na bola, o time foi pro intervalo perdendo por 2×0. Um princípio de confusão foi visto na saída de campo. Depois do intervalo, só o time paulista subiu a campo. Os argentinos ficaram nos vestiários, alegando que foram agredidos e ameaçados com armas de fogo pelos seguranças do São Paulo. Com isso, após mais de 40 minutos de paralisação, o juiz determinou o jogo como encerrado e o Tricolor ficou com o caneco. Aos argentinos, coube um espaço em nossa coluna.



É isso aí, desejamos a todos boas festas. Encerramos o Esquadrão Pereba em 2012 com a promessa de volta no dia 7 de janeiro, execrando tudo o que de mais podre tiver no Planeta Bola. Até lá, Doentes!

Comentários

Paulistano, casado e com 33 anos. Apaixonado por futebol e pelo São Paulo FC. De memória privilegiada, adora relatar e debater fatos futebolísticos de outrora. Ex-estudante de jornalismo, hoje gerencia uma drogaria no município de Barueri, além de escrever para a Doentes por Futebol.