G4 não virou G5 com o título do São Paulo

  • por Felippe Garcia
  • 8 Anos atrás

G4G5

Por Matheus Mandy

O polêmico título do São Paulo na Copa Sulamericana nesta noite levantou uma série de hipóteses de torcedores. Uns sonhando com vaga na Libertadores, outros em garantir presença em fases agudas da Copa do Brasil. Pois bem, vamos explicar.

O título não muda a configuração da Libertadores. Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG entrarão na fase de grupos. Assim, São Paulo e Grêmio vão disputar a Pré-Libertadores.

Porém, a conquista paulista mudou a Copa do Brasil. Como o Tricolor será obrigado a jogar a Copa Sul-Americana, o clube automaticamente perdeu a vaga que tinha nas oitavas da Copa do Brasil de maneira direta e assim, o Vasco, melhor colocado do Brasileirão, entra nas oitavas da Copa. Pelo conflito de datas, o São Paulo não jogará a competição nacional.

Mas aí vão perguntar: E a vaga que o Vasco tinha na Copa do Brasil, vai para quem?

Pois bem. A CBF ainda não informou. Teoricamente, dois times estão no páreo. Se a entidade resolver dar a vaga para o Rio de Janeiro, a qual ela pertence, o agraciado será o Volta Redonda. Mas se a mesma vier via Ranking da CBF, o tradicional Paysandu disputará a Copa do Brasil na primeira fase.

Comentários

Publicitário apaixonado por esporte. Fundador do projeto Doentes por Futebol.