Ibrahimovic à caça de recordes na França

  • por Tiago Lima Domingos
  • 7 Anos atrás

 

Quando chegou à Ligue 1, contratado junto ao Milan por € 21 milhões, foi inevitável pensar: Ibrahimovic vai sobrar na França. Poucos meses depois, o que se vê é exatamente isso. Um Ibra que já é rei e “dono” do rico PSG. E nada melhor do que os grandes números do sueco para ilustrar a situação.

Ibra disputou 14 das 17 rodadas do Campeonato Francês. Anotou nada menos do que 17 gols até agora. Para se ter uma noção do que vem fazendo, na última temporada, Giroud e Nenê foram os artilheiros com 22 gols cada. O último artilheiro de um campeonato francês pelo PSG foi o português Pedro Pauleta, que em 2007-2008 anotou 15 gols em 33 jogos. Como podem ver, a marca já foi superada por Ibra, que, salvo uma catástrofe, será o goleador da Ligue 1 (Bafemi Gomis é o vice-artilheiro do campeonato, sete gols atrás de Ibra).

As marcas históricas

Ibrahimovic corre atrás agora de duas marcas históricas. Essas um pouco mais difíceis de serem alcançadas, sobretudo uma. A do croata Josip Skoblar, que na temporada 1970-71, atuando pelo Marseille, anotou 44 gols. Até hoje a marca perdura. Sklobar é o maior goleador de uma temporada da Ligue 1. Nessa ocasião, o jogador chegou à pausa invernal com 21 gols. Ibra terá mais duas partidas para chegar ou ultrapassar essa marca.

A outra marca, embora já dure 22 anos, é bem possível de ser alcançada. E o feito é de um jogador histórico e conhecido da grande parte dos amantes do futebol. Jean-Pierre Papin, lendário francês do Olympique de Marselha, vencedor da Bola de Ouro em 1990. Papin, na temporada 1989-90, anotou 30 gols em 36 partidas do campeonato daquele ano. Marca esta que Ibra correrá atrás para continuar quebrando recordes e fazendo história em seu novo país. Depois de dominar a Itália, a França é o novo território de Zlatan Ibrahimovic.

Foto: guytruite.wordpress.com –
Jean-Pierre Papin – Marca dele já dura 22 anos.

– Ibra, no total da temporada, tem 19 gols em 20 partidas. Na Champions League é o atual líder em assistências. São cinco no total.

Alguém duvida que ele conseguirá pelo menos bater a marca de Papin que dura 22 anos?

Comentários

Carioca e rubro-negro. Do Rio de Janeiro a Milão. Doente por futebol, é claro. E apaixonado pelo Calcio.