Kaká no Galatasaray?

  • por José Eduardo Volpini
  • 8 Anos atrás

Mesmo em má fase, Kaká muitas vezes teve especulações de clubes interessantes: Chelsea, Manchester City e até o Milan. Porém, esses times não procuram mais o brasileiro.

O meia tem um salário astronômico e um futebol não condizente, vivendo de lampejos no Real Madrid. Kaká afirmou que não recebeu propostas para sair do time espanhol, e provavelmente isso é verdade, pois Florentino Perez não vê a hora de se desfazer do camisa 8. O custo já atrapalhou para trazer Modric e agora dificulta a renovação de Cristiano Ronaldo por falta de caixa. As opções para esse meio de temporada parecem claras: Estados Unidos, substituindo David Beckham no Los Angeles Galaxy ou fazendo dupla com Thierry Henry. Entretanto, a mais provável e mais divulgada nos jornais é na Turquia, o Galatasaray, atual time de Felipe Melo e do zagueiro Cris.

Segundo o jornal espanhol ‘As’, o brasileiro começou a considerar a possibilidade. Caso vá para time turco, a Copa de 2014 será mais difícil para o jogador, diferente de uma transferência para o Brasil. O dinheiro talvez seja o maior motivo, afinal, não há atrativos para um jogador que já foi melhor do mundo na Turquia. E o dinheiro, mais precisamente o salário, que esbarra em todas as sondagens de outros clubes. Kaká não quer reduzi-lo drasticamente.

Parece que vive situação cômoda no Real Madrid, sendo uma das opções de banco de José Mourinho. Afinal, foi assim que ele voltou para a seleção brasileira. Mas é clara a falta de ambição e confiança de encarar desafios. Em entrevistas antigas, Kaká mostrava o desejo de dar a volta por cima. Hoje, nem isso é meta do jogador.

Kaká aos 30 anos é um ex-jogador em atividade? Há quanto tempo?

Foto: Reuters – Kaká e Mourinho no banco

Comentários