Luciano Bivar é o novo presidente do Sport

PRESIDENTE SPORT

Enfim, o Leão poderá começar a fazer seu planejamento para a temporada 2013: Luciano Bivar, que já foi presidente do clube em cinco ocasiões, volta a comandar o clube. Ele derrotou a chapa de Homero Lacerda, outra grande liderança rubro-negra, numa eleição cujos votos acabaram de ser contados agora há pouco. Com a vitória de Bivar, fica assegurada a continuidade da gestão Dubeux, que ficará marcada por sua correção na área administrativa e por um desempenho desastroso no futebol (leia aqui: “A lógica implacável“).

O principal tema debatido antes do pleito foi a Arena Ilha do Retiro, carro-chefe da atual gestão e ansiosamente aguardada por parte da torcida do Sport. Enquanto a oposição exigia uma maior transparência no projeto do novo estádio, além de duvidar da necessidade de construir os chamados “espigões” – edifícios empresariais cujas salas serão alugadas, alegadamente a fim de gerar receitas para o clube -, a chapa da situação defendeu veementemente a arena, alegando que ela dará início a um processo de modernização do clube.

Outro ponto cuja resolução aguardava a definição de quem assumiria a cadeira presidencial é a comissão técnica do clube. Sérgio Guedes, que quase salvou o time do rebaixamento na reta final do Brasileirão, sempre foi o favorito da atual gestão – e, por óbvio, de Bivar – para comandar o Sport em 2013. Mas em função da indefinição, Guedes terminou retomando seu contrato no XV de Piracicaba, confirmando os rumores de que, de fato, era um técnico “emprestado”. Com a vitória de Bivar, alguns diretores já deram declarações no sentido de contactar o ‘McGyver’ para que ele assuma de novo o comando técnico rubro-negro.

A Doentes por Futebol continuará acompanhando o processo de sucessão no Sport e seguirá informando à medida que os componentes da diretoria e da comissão técnica forem sendo definidos.

Comentários

Jornalista recifense, sócio-diretor do Doentes por Futebol, editor da Revista Febre. Curioso observador de tudo o que cerca o futebol brasileiro e internacional.