Mundial de Clubes 2012: Al-Ahly x Corinthians. Enfim chegou o dia!

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Mundial de Clubes 2012. Jogadores do Timão, preparam-se sob frio intenso para a estreia nesta quarta-feira, frente o Al-Ahly-EGI.
Foto: Asian Press.

Após dias de espera, findará amanhã a ansiedade da imensa torcida corintiana pela tão sonhada estreia no Mundial de Clubes FIFA 2012, quando o Corinthians, na condição de campeão sul-americano, enfrenta o Al-Ahly, campeão africano, que na sua estreia venceu o Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1.

Disputando o seu quarto Mundial, os egípcios fizeram uma estreia de alternância em diversos momentos, proporcionando espaços na defesa, além das falhas de antemão conhecidas, no que tange o jogo aéreo. Em contrapartida, como foi enfatizado por Tite, a equipe africana foi fria, calculista e efetiva, elementos que preocupam o treinador corintiano  Para o jogo desta quarta-feira, o treinador Hossam El Badry provavelmente não deverá contar com o médio volante e capitão do time, Hossam Ghaly, substituído no decorrer do jogo de estreia por lesão. A equipe deve manter a formação tática deste jogo, atuando no 3-5-2.

Favorito absoluto ante o Al-Ahly, o Corinthians chega totalmente focado em todos os aspectos para este duelo, e além das preocupações recorrentes normais acerca do adversário, a equipe precisa administrar a ansiedade. O treinador Tite terá à sua disposição todos os atletas relacionados, com a sua equipe titular para a estreia anunciada desde o primeiro treino em solo japonês, jogando no compacto 4-4-2. Com um conjunto experiente e extremamente bem entrosado, a equipe deverá começar o jogo marcando a saída de bola no campo do Al-Ahly. Outra aposta para o jogo é a fortíssima jogada de bola parada da equipe alvinegra, que certamente será usada.

FICHA DO JOGO:

Data: 12/12/2012
Horário: 08h30 (horário de Brasília). Transmissão: Globo, Bandeirantes e SporTV.
Local: Toyota Stadium; Toyota-JAP
Árbitro: Marco Rodriguez-MEX. Assistentes: Marcos Quintero-MEX e Marvin Torrentera-MEX.

Prováveis formações:

AL-ALHY: Sherif Ekramy; Gomaa, Nagib e Fathi; Ashour, Said, Ghaly (Barakat ou Aboutrika), Kenawy e Soliman; Hamdi e Gedo. 

Técnico: Hossam El Badry.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Guerrero e Emerson. 

Técnico: Tite.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.