Mundial de Clubes 2012: Chelsea x Monterrey. Hora da estreia “deles”!

  • por Mauricio Fernando
  • 8 Anos atrás

Quem será o adversário do Corinthians na grande final do Mundial de Clubes 2012? É chegada a hora descobrirmos. O antes poderoso, Chelsea, campeão europeu, faz nesta quinta feira, às 08h30 (horário de Brasília), a semifinal diante do Monterrey, do México, em busca da outra vaga para a decisão, que acontecerá no próximo domingo.

A equipe inglesa, apesar de ter conquistado seu primeiro título europeu no fim da última temporada, passou por momento turbulento recentemente, que culminou na demissão do técnico Roberto Di Matteo. Rafa Benítez, treinador espanhol muito contestado pela torcida por sua passagem pelo Liverpool, foi o substituto e logo de cara enfrentou problemas. Além dos protestos da torcida, a equipe também não vinha rendendo em campo, e chegou a ficar seis jogos sem vencer – sequência iniciada ainda com Di Matteo no comando. A maré ruim passou e os blues voltaram a vencer na última rodada da Liga dos Campeões diante do Nordsjaelland-DIN, mas o triunfo não foi o suficiente e o clube acabou eliminado ainda na fase de grupos do torneio europeu.

No último final de semana, o Chelsea voltou a vencer no Campeonato Inglês, e o atacante Fernando Torres voltou a mostrar bom rendimento, o que pode dar um ânimo a mais à equipe, que chega ao Japão com a baixa do volante espanhol Oriol Romeu, que vinha ganhando chances com o novo treinador, mas acabou lesionando o joelho na última partida. Outro desfalque é o atacante Sturridge, também lesionado, além do capitão John Terry. Todos eles ficaram na Inglaterra, se recuperando. A grande esperança da equipe será a força do meio-campo, que com uma combinação de técnica e velocidade, costuma dar trabalho a seus adversários, destaques para Juan Mata e Ramires. Outro brasileiro, Oscar, perdeu espaço com a chegada do novo treinador e deve iniciar no banco.

O ponto fraco da equipe inglesa nos últimos jogos tem sido a defesa, outrora seu ponto forte, e que com o desfalque de Terry, vem sendo formada por David Luiz e Cahill, e anda bastante oscilante.

O Monterrey-MEX, equipe com bom toque de bola e dinamismo no setor ofensivo, espera poder se aproveitar dessa instabilidade defensiva dos Blues e surpreender nesta semifinal. A equipe mexicana venceu o Ulsan-COR na estreia por 3×1, e mostrou um futebol que parece ter animado seus torcedores. Apesar do desfalque do capitão e artilheiro Suazo, Jesus Corona, Delgado e De Nigris deram conta do recado na frente, mostrando bom entendimento e uma combinação de jogadas interessantes, mas é preciso mais para vencer o Chelsea, favorito na disputa. Porém, como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Victor Manuel Vucetich deve repetir a formação da jogo inicial. Promessa de grande jogo.

FICHA DO JOGO:

Data: 13/12/2012

Horário: 08h30 (horário de Brasília). Transmissão: Bandeirantes e SporTV.

Local: Yokohama Stadium; Yokohama-JAP

Árbitro: Carlos Vera-EQU. Assistentes: Christian Lescano-EQU e Byron Romero-EQU.

Prováveis formações:

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Obi Mikel (Lampard), Ramires, Mata e Hazard; Victor Moses e Fernando Torres.

Técnico: Rafa Benítez

MONTERREY: Orozco, Pérez, Basanta, Mier e Chávez; Corona, Ayovi, Meza e Neri Cardozo; Chelito Delgado e Aldo De Nigris.

Técnico: Victor Manuel Vucetich

Comentários

21 anos, morador de Maringá-PR. Corintiano de coração, aprendi ainda a ser Liverpool, na Europa. Como Doente por Futebol, acompanho diariamente jogos, jogadores e tudo o que acontece acerca deste apaixonante esporte. Minha função por aqui será de analisar e informar tudo o que rola na América do Sul e no México. Responsável ainda pelas colunas "Craque DPF" e "Futebol na Mídia".