
Fachada do Toyota Stadium, recebendo os últimos preparativos para os jogos de domingo do Mundial de Clubes 2012.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra.
Neste domingo, o Mundial de Clubes FIFA prossegue, desta feita na cidade de Toyota, onde enfrentam-se Sanfrecce Hiroshima, representante do país-sede, na condição de campeão da J-League 2012, contra os egípcios do Al-Ahly, vencedor da Liga dos Campeões da África. O vencedor deste jogo, será adversário do Corinthians, nas semifinais do Mundial na próxima quarta-feira.
Empolgado pela vitória na abertura da competição, o Sanfrecce Hiroshima seguirá apostando na proposta ofensiva de jogo, ao menos é o que afirma o técnico Hajime Moriyassu, que disse que a sua equipe está preparada e ciente que o adversário é mais forte que o Auckland City. Apesar do discurso otimista do treinador e da boa qualidade da sua equipe, que foi a sensação da J-League, o Sanfrecce Hiroshima deixou a desejar ante os neozelandeses.
Do outro lado, um adversário com jogadores experientes e um conjunto extremamente entrosado. Desta forma, o Al-Ahly chega para sua estreia no Mundial de Clubes FIFA 2012 com um discurso bastante otimista, falando inclusive em chegar à decisão da competição. Hossam Al-Badry, porém, é ciente que seus comandados terão que praticar um futebol primoroso, especialmente no que toca o sistema defensivo e a bola aérea, um grande problema da sua equipe. O Al-Ahly jogará de luto pelos 72 torcedores mortos em fevereiro, na tragédia de Port Said.
FICHA TÉCNICA:
Data: 09/12/2012
Horário: 08h30 (horário de Brasília). Transmissão SporTV E Bandeirantes.
Local: Toyota Stadium; Toyota-JAP
Árbitro: Carlos Vera-ECU
Prováveis escalações:
SANFRECCE HIROSHIMA: Nishizawa; Chiba, Mizumoto, Moriwaki e Takahagi; Aoyama, Koji Morisaki, Kazu Morisaki e Mikic; Shimizu e Sato. Técnico: Hajime Moriyasu.
AL AHLY: Ekramy, Fathy, Gomaa, Naguib e Shiedid; Ghaly e Ashour; El Said, Aboutrika e Soliman; Gedo. Técnico: Hossam Al Badry.