Mundial de Clubes 2012: Sanfrecce Hiroshima x Auckland City.

  • por Rogério Bibiano
  • 8 Anos atrás

Imagem: Auckland City F.C. Official Web Site

Começa nesta quinta-feira, a partir das 08h45 (horário de Brasília), o 9º Mundial de Clubes FIFA. A edição 2012, tem por sede, mais uma vez, o Japão, recebendo os jogos do Mundial em duas cidades: Toyota (com o Toyota Stadium, capacidade para 45.000 torcedores) e Yokohama (com o International Yokohama Stadium, com capacidade para 72.327). Participam sete clubes. Os seis representantes das confederações filiadas à FIFA e mais um clube representante do país sede, que enfrentam-se em jogos eliminatórios; em caso de empate, haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa por pênaltis para apontar o classificado.

No primeiro jogo do Mundial, Auckland City F.C., da Nova Zelândia e representante da Oceania, enfrenta o Sanfrecce Hiroshima, campeão Japonês de 2012 e representante do país sede, enfrentam-se em Yokohama.

O Auckland City, participa do seu quarto Mundial, em 2011 a equipe foi derrotada pelos japoneses do Kashiwa Reysol (2×0). O time neozelandês desta vez espera ter melhor sorte. Para tanto, o treinador espanhol Ramon Tribulietx, deve mandar a campo a equipe num tradicional 4-4-2. O destaque individual é o croata naturalizado neozelandês , Daniel Koprivcic, responsável pelo toque de criatividade e que participa do seu quinto Mundial.

Já o Sanfrecce Hiroshima, sensação da J-League 2012, chega para este confronto embalado com a recente conquista. O treinador Hajiime Moriyasu está otimista com relação ao jogo e se diz preocupado com o jogo físico e com a bola aérea da equipe neozelandesa, em contrapartida, a equipe aposta na velocidade, no bom toque de bola e no oportunismo de Hisato Sato, artilheiro da equipe e da J-League e considerado o melhor jogador do torneio.

FICHA TÉCNICA:

Data: 06/12/2012
Horário: 08h45 (horário de Brasília). Transmissões do SporTV e Bandeirantes.
Local: International Yokohama Stadium; Yokohama-JAP
Árbitro: Djamel Haimoudi-ALG

Prováveis escalações:

Sanfrecce Hiroshima: Nishikawa; Chiba, Mizumoto, Moriwaki e Aoyama; Koji Morisaki, Kazuyuki Morizaki e Takahagi; Mikic, Shimizu e Sato. Treinador: Hajime Moriyasu.

Auckland City:Spoonley (Williams); Pritchett, Berlanga, Vicelich e Iwata; Bale, Feneridis, Riera e Koprivcic; Esposito e Dickinson. Treinador: Ramon Tribulietx.

Comentários

Natural de Telêmaco Borba-PR e criado em meio à "boemia futebolística", com horas de papo sobre futebol, samba e cervejas na pauta. Influência do pai, que também adorava futebol, e da mãe, que sempre apoiou a iniciativa. Técnico em Eletrônica, formado desde 1999, e fanático por futebol, futsal, futebol de praia, society e todo esporte que tenha no futebol a sua essência.