Napoli é punido por tentar manipular resultado

NAPOLI

Na manhã dessa terça-feira (18), a Federação Italiana de Futebol anunciou que o Napoli perdeu 2 pontos no Calcio dessa temporada, devido a um caso de manipulação de resultados envolvendo os jogadores Paolo Cannavaro e Gianluca Grava. Além disso, o clube de Nápoles recebeu uma multa de £70 mil e os dois jogadores foram suspensos por seis meses.

A acusação está relacionada ao jogo Sampdoria 1-0 Napoli, de 16 de maio de 2010. Na ocasião, o ex-goleiro napolitano, Matteo Gianello, tentou contar com a ajuda dos companheiros de time, Cannavaro e Grava, para facilitar a vitória para a Sampdoria, que dependia de um resultado positivo para terminar em 4º lugar no Calcio e assegurar uma vaga na Liga dos Campeões da temporada seguinte. 

No entanto, Grava e Cannavaro recusaram-se a participar da manipulação, mas foram punidos pelo fato de terem omitido as más intenções do goleiro Gianello. Vale lembrar que o técnico Antonio Conte, da Juventus, foi punido pelo mesmo motivo. O Napoli emitiu uma nota, pela manhã, mostrando seu descontentamento com a decisão. Não é para menos, já que agora, com 2 pontos a menos, o clube do sul da Itália está a 10 pontos da líder Juventus e foi ultrapassado por Lazio e Fiorentina.

 

Comentários

Estudante de Redes de Computadores. Fanático por futebol, seja brasileiro ou europeu. Sua preferência, na Europa, é a Premier League.